Samsung Exynos 1280 é o novo Chipset da empresa sul coreana que traz poder e desempenho para a gama média

Continue a ler para saber mais! Samsung Exynos 1280:

Com o novo chip Exynos 1280 da Samsung, os utilizadores podem esperar um melhor desempenho, mais eficiência, e capacidades de 5G. Embora os detalhes ainda estejam em segredo, temos algumas coisas que podemos partilhar consigo sobre o que este novo chip irá oferecer. Continue a ler para saber mais!

Samsung Exynos 1280: O que o novo chip vai oferecer

Muito já foi dito sobre o facto de que a 17 de Março, a Samsung irá organizar uma apresentação da Galaxy A33 5G e Galaxy A53 5G. É possível que a empresa mostre também o Galaxy A73 5G, mas os membros da empresa previram anteriormente que a empresa adiaria o lançamento deste modelo até uma data posterior.

Samsung Exynos

Espera-se que a Galaxy A53 5G receba um novo chip Exynos 1280, que não era conhecido até há pouco tempo. E hoje foi dito um pouco mais sobre este processador. Segundo consta, este chip é fabricado utilizando uma tecnologia de processo de 5-nanómetros.

A plataforma incluirá oito núcleos de processador, dois dos quais são Cortex-A78 de alto desempenho com uma frequência de 2,4 GHz e seis Cortex-A55 de eficiência energética, operando a uma frequência de 2,3 GHz. O acelerador de vídeo Mali-G68 MP4, operando a uma frequência de 1 GHz, será responsável pelo processamento gráfico. O chipset oferecerá um modem de 5G, suporte para Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6.

Samsung Exynos 1280: O que o novo chip vai oferecer

É claro que o chip não produzirá desempenho ao nível dos processadores principais actuais. A julgar pelas especificações do Exynos 1280, a nova plataforma é muito semelhante ao Dimensity 900, o que significa que irá oferecer aproximadamente a mesma potência. Se estes pressupostos estiverem correctos, então em termos de desempenho, a Galaxy A53 5G dificilmente terá um desempenho superior ao da Galaxy Snapdragon 778G, a A52s.

De acordo com fugas, o Galaxy A53 5G terá um ecrã Full HD+ AMOLED de 6,5 polegadas com uma taxa de renovação de 120Hz. Como já foi referido anteriormente, o dispositivo será baseado no chipset Samsung Exynos 1280, que funcionará em conjunto com 6 GB de RAM. A capacidade de armazenamento será de 128 GB.

 

Em termos de câmaras, a Galaxy A53 5G ostentará uma configuração de quatro câmaras na parte de trás; combinando um sensor primário de 64MP com um secundário de 12MP e duplos sensores de 5MP. A resolução da câmara de selfie será de 32 megapixels. Além disso, o smartphone tem uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W; e está protegido contra poeira e humidade de acordo com a norma IP67. Quanto ao design, o smartphone será quase indistinguível do Galaxy A52s do ano passado.

Além disso, o smartphone Galaxy A33 5G receberá um ecrã Super AMOLED de 6,4 polegadas com um pequeno recorte na parte superior. Além disso, a resolução do painel será de 2400 × 1080 pixels, a taxa de actualização é de 90 Hz. O vidro de protecção Corning Gorilla Glass 5 está disponível. A câmara frontal será capaz de formar imagens de 13 megapixels. A câmara traseira receberá uma configuração quádrupla. Esta é uma unidade principal de 48 megapixels com estabilização óptica, um módulo de 8 megapixels com óptica de grande angular (120 graus); um macro sensor de 5 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels.

Mal podemos esperar para ver o que a Samsung vai anunciar com o seu mais recente chipset Exynos, o Exynos 1280. Este chip incluirá oito núcleos de processador, dois dos quais são Cortex-A78 de alto desempenho com uma frequência de 2,4 GHz e seis Cortex-A55 de eficiência energética a funcionar a uma frequência de 2,3 GHz. O acelerador de vídeo Mali-G68 MP4, operando a uma frequência de 1 GHz, será responsável pelo processamento gráfico. O chipset oferecerá um modem de 5G, suporte para Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6.

Fique atento a mais informações sobre esta nova e excitante versão! Para todas as últimas novidades tecnológicas e revisões de gadgets, contem com o AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!