Huawei certifica produtos para OpenHarmony de forma a fazer crescer o seu ecossistema

Ao tornar os seus produtos mais abertos e acessíveis, a Huawei espera promover uma maior inovação e crescimento no mercado global de dispositivos. Huawei certifica os produtos OpenHarmony para aumentar o ecossistema de dispositivos De acordo com as últimas informações, a Huawei emitiu oficialmente a certificação de produtos OpenHarmony que passou na avaliação de compatibilidade.

A Huawei anunciou que está a certificar produtos para OpenHarmony, uma plataforma de código aberto para a gestão de ecossistemas de dispositivos. Isto permitirá aos programadores criar aplicações e serviços inovadores que funcionam com uma vasta gama de dispositivos Huawei. Ao tornar os seus produtos mais abertos e acessíveis, a Huawei espera promover uma maior inovação e crescimento no mercado global de dispositivos.

Huawei certifica produtos para OpenHarmony de forma a fazer crescer o seu ecossistema 1

Huawei certifica os produtos OpenHarmony para aumentar o ecossistema de dispositivos

De acordo com as últimas informações, a Huawei emitiu oficialmente a certificação de produtos OpenHarmony que passou na avaliação de compatibilidade. Também autoriza a utilização do logotipo OpenHarmony Compatibility nos seus produtos, embalagens, e materiais de marketing para produtos que tenham sido avaliados.

Este novo procedimento de certificação Huawei OpenHarmony confirma o compromisso dos parceiros do ecossistema desde o estabelecimento do grupo de trabalho de compatibilidade, e representa também o reconhecimento do grupo do Projecto OpenHarmony e dos parceiros que apoiam o trabalho de compatibilidade.

A empresa desenvolve, fabrica ou vende módulos, placas de desenvolvimento, software de distribuição e equipamento utilizando a totalidade ou parte do sistema operativo OpenHarmony.

Neste cenário, a Huawei publicou dois tipos de certificações, incluindo

  1. Placas de desenvolvimento, módulos, e distribuições de software
  2. Equipamento (concede o direito de utilizar o logótipo)

Huawei certifica produtos para OpenHarmony de forma a fazer crescer o seu ecossistema 2

Huawei certifica produtos para OpenHarmony de forma a fazer crescer o seu ecossistema 3

Huawei OpenHarmony certification

OpenHarmony:

OpenHarmony é o projecto de código aberto do sistema operativo HarmonyOS, que é código aberto para programadores. Após o seu lançamento, a Huawei doou o código fonte à fundação OpenAtom, que é responsável pelo desenvolvimento de todo o sistema operativo.

Vai gostar de saber:  UMIDIGI Lança Série Note 90 no Brasil e América Latina

OpenHarmony tem sido a base dos sistemas operativos HarmonyOS e HarmonyOS Connect. Dos quais, o HarmonyOS Connect é utilizado principalmente para dispositivos IoT de baixa memória e dispositivos domésticos inteligentes, bem como outros produtos electrónicos.

A certificação OpenHarmony da Huawei é uma boa notícia tanto para os consumidores como para as empresas. Com esta certificação, os produtos que usem o logótipo OpenHarmony apresentam a garantia de trabalharem bem com outros produtos Huawei. Isto significa que as empresas podem escolher com confiança os produtos Huawei para criar uma infra-estrutura tecnológica coesa, e os consumidores podem sentir-se seguros nas suas decisões de compra. Para mais informações sobre as últimas novidades tecnológicas, visite AndroidGeek!

(via – ithome)

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!