Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung explica as vantagens de smartphones com parte traseira de plástico

Os smartphones com traseiras de plástico estão na moda, e a Samsung explica as vantagens desse material.

A Samsung apresentou recentemente o novo Galaxy S20 FE, o novo membro da série S20 que se destaca pelo preço mais baixo. Um dispositivo com uma parte traseira de plástico - assim como o Galaxy Note20- algo que parece estar na moda. Portanto, a empresa coreana quis explicar por que, no seu entender, os smartphones com uma parte traseira de plástico não são tão maus, e fê-lo com um vídeo curioso.

Desta vez foi Max Weinbach, editor da AndroidPolice, que partilhou o vídeo no sua conta do Twitter. Uma campanha com a qual a empresa coreana deseja explicar as vantagens de uma parte traseira de plástico em dispositivos móveis. Embora a razão para a sua implementação em terminais Samsung possa ser tentar maximizar os lucros, economizando em vidro, que é mais caro.

Cores Samsung Galaxy S20 FE

O Samsung Galaxy S20 FE nas versões de todas as suas cores.

Os utilizadores têm as suas preferências entre o uso de vidro ou plástico para a parte traseira de um smartphone. Mas a verdade é que usar este último material tem uma série de vantagens que, talvez, a grande maioria dos consumidores não soubesse. Abaixo Podem ver o vídeo explicativo da Samsung.

Samsung explica num vídeo as vantagens dos smartphones com traseira de plástico

 

O vídeo menciona algumas das vantagens dos smartphones com traseira de plástico ou Glasstic, como a própria Samsung o chama. Por exemplo, a empresa destaca a resiliência e capacidade de carregamento sem fio, algo que não está disponível em traseiras de metal. Da mesma forma, também aponta para a resistência do plástico ao acumular de impressões digitais na superfície posterior do terminal, oferecendo uma aparência não muito agradável.

Claro, o gigante sul-coreano não menciona algumas desvantagens que podem surgir com essas traseiras de plástico, como o riscar facilmente. No entanto, é uma forma curiosa de promover os seus smartphones.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!