Samsung exige que a Apple pague multa por pedidos de OLED escassos

A Samsung é a única fornecedora de painéis OLED para os iPhones. Infelizmente, as expectativas da Apple em relação às vendas do iPhone não foram cumpridas. Como resultado, a encomenda feita para painéis Samsung OLED foi inferior ao que foi acordado entre ambas.

Informação vinda da Coreia diz que a Samsung fez uma exigência à Apple, para que pague uma multa por pedidos de painel OLED abaixo do contratado. A Apple tradicionalmente usa painéis LCD para os seus iPhones, mas isso mudou com o iPhone X, que foi lançado no quarto trimestre de 2017. A Samsung é a única fornecedora de painéis OLED para os iPhones. Infelizmente, as expectativas da Apple em relação às vendas do iPhone não foram cumpridas. Como resultado, a encomenda feita para painéis Samsung OLED foi inferior ao que foi acordado entre ambas.

IPhone da Apple XR Aparentemente, a Samsung e a Apple assinaram um acordo com o mínimo de pedidos OLED. Segundo os relatórios, esperava-se que a Apple recebesse uma remessa inicial de 50 milhões de painéis em 2017. A Samsung então aumentou os pedidos para aumentar a oferta para 200 milhões até 2018. Infelizmente, a procura pelo iPhone X estava abaixo das expectativas da Apple e, portanto, os pedidos de OLED foram reduzidos repetidamente. A Samsung Display agora quer que a Apple pague uma multa por não fornecerem a sua quantidade mínima de pedido

 

A Samsung tinha grandes esperanças para a procura de paineis OLED da Apple, de modo que planeava construir uma nova "super fábrica de OLEDs" na China em 2017 para atender à crescente procura. A fábrica deveria ter 30% a mais de capacidade de produção do que a fábrica A3 existente da empresa, onde são fabricados os painéis OLED da Apple. As últimas notícias sobre a fábrica é que a Samsung teve que abandonar o investimento de cerca de US $ mil milhões na nova fábrica de OLEDs. Mas a empresa já fez alguns investimentos na sua fábrica A3 para atender a procura da Apple. Assim, a gigante de tecnologia sul-coreana está à procura de obter centenas de milhões de dólares da Apple como compensação. A Apple não está interessada em pagar qualquer compensação, mas ofereceu-se para fornecer painéis OLED para outros produtos, como tablets e notebooks. Teremos que esperar para ver se isto será resolvido de forma amigável ou terminará em outro processo em tribunal.

Relacionado:  iPhone 13 Pro Max terá uma nova cor Sunset Gold

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!