Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Electronics lança TV QLED 8K 2020 na CES

A Samsung apresentou a próxima geração da sua linha QLED 8K na CES 2020, em Las Vegas, a oferecer um vislumbre do futuro da tecnologia do ecrã.

O novo modelo topo de gama combina design premium, qualidade de imagem sofisticada, IA e uma experiência de som imersiva

A Samsung apresentou a próxima geração da sua linha QLED 8K na CES 2020, em Las Vegas, a oferecer um vislumbre do futuro da tecnologia do ecrã. Ela combina inovações FlagShip que trazem uma experiência do ecrã mais imersiva com recursos ligados que tornam o estilo de vida do consumidor mais integrado, a oferecer a melhor experiência de entretenimento doméstico.

A linha QLED 8K 2020 oferece aos consumidores uma experiência do ecrã sem precedentes e uma integração inigualável às casas inteligentes. Ela faz uso de tecnologias de IA (Inteligência Artificial) aprimoradas para melhorar os recursos audiovisuais De inteligência. Além disso, ela inclui uma variedade de recursos inteligentes oferecidos pela Tizen, para os consumidores usarem comandos de voz mais facilmente do que nunca e acessarem novos recursos, como Tap View e Digital Butler.

A expressão definitiva de todas essas inovações é a nova TV topo de gama Q950TS QLED 8K, que é a primeira do setor com som surround, resolução realista de 8K e um impressionante formato ultrafino.

“A resolução 8K tem potencial para transformar todo o setor. ecrãs com mais de 75 polegadas são o segmento que mais cresce no mercado, e é aí que a resolução de 8K é mais importante”, afirmou Joe Stinziano, diretor da Divisão de Produtos electrónicos de Consumo da Samsung Electronics America. “A nossa linha 8K 2020 demonstra todo esse potencial. Graças às suas capacidades imersivas sem precedentes e os seus recursos inteligentes incomparáveis, os consumidores podem curtir as coisas de que mais gostam, de maneira mais simples e abrangente do que nunca.”

Reinventando o design da TV
A Q950 praticamente elimina as margens ao redor do ecrã, a criar uma proporção ecrã-corpo de quase 99%, a maior do mercado. Ao assistirem à TV a uma distância de cerca de três ou quatro metros e meio de distância, os consumidores experimentam um efeito impressionante de ecrã Infinita, que dá a impressão de não haver margens. O resultado é uma experiência do ecrã ainda mais envolvente, que elimina os limites entre a TV e os seus arredores.

Além disso, a Q950 tem apenas 15 milímetros de espessura em toda o ecrã. Com um painel preto completamente plano, a Q950 pode ficar encostada na parede ou criar uma presença marcante, quando instalada num suporte de imprensa.

Redefinindo a qualidade da imagem
A linha QLED 8K 2020 reflete o compromisso da Samsung de liderar o setor na implementação, adoção e reprodução de resoluções 8K. Todos os modelos da linha atenderão aos requisitos das Especificações de teste certificadas da 8K Association, bem como da Definição do ecrã Ultra HD 8K da CTA.

Ao mesmo tempo, a linha QLED 8K está entre as primeiras do setor a oferecer suporte à reprodução de conteúdo 8K nativo. Em 2020, os consumidores poderão desfrutar, em TVs QLED 8K, de streamings de vídeos com codec AV1 filmados em 8K. Todas as TVs Samsung da linha 8K 2020 virão com esse recurso incorporado.
E a Samsung está a trabalhar com parceiros, como o YouTube, para desenvolver a transmissão de conteúdo 8K nativo.

Além de desenvolver o ecossistema 8K em todo o setor, a linha QLED 8K ajuda os consumidores a experimentarem o poder da resolução 8K, mesmo quando assistem a conteúdos com baixa resolução. Baseado na poderosa tecnologia de semicondutores da Samsung, o processador Quantum 8K da Q950 de última geração conta com recursos aprimorados de IA upscaling que usam machine learning para analisar e identificar as características de pixels individuais. Em seguida, ele restaura os diferentes elementos da imagem, para criar uma imagem 8K cristalina, independentemente da origem do conteúdo.

A Q950 também aproveita o poder da IA para garantir que nada distraia os espectadores na hora de curtirem os seus conteúdos. Os sensores das TVs tradicionais permitem ajustar o brilho do ecrã apenas com base na luz ambiente da sala, o recurso de Imagem Adaptativa faz a distribuição da luz numa cena específica, garantindo que a TV possa manter uma imagem nítida em ambientes claros ao mesmo tempo que mantém o contraste.

Outro problema comum para os consumidores que assistem a conteúdo por streaming é a velocidade da conexão com a Internet. O AI ScaleNet garante uma conexão suave para o streaming, otimizando a largura de banda de rede disponível. Ele comprime o conteúdo já quando este sai do fornecedor de conteúdo e depois o restaura, após ele chegar à TV, para reduzir efetivamente metade da largura de banda necessária para os consumidores transmitirem conteúdo. A Samsung Electronics continua a trabalhar com a Amazon nesse recurso, utilizando o AI ScaleNet para subir da definição padrão até a 4K, no Prime Video.
 
Revigorando o desempenho sonoro
Como o áudio é tão importante quanto o vídeo, Quando falamos de uma experiência imersiva de streaming, a Q950 oferece o melhor áudio de TV do setor. Ela vem com colunas de todos os lados do ecrã, além de subwoofers na parte traseira. usando a Object Tracking Sound+, que usa software baseado em IA para combinar o movimento do som do áudio com o movimento dos objetos no ecrã, a Q950 pode oferecer um som surround nítido e claro de 5.1 canais.

A Q950 também pode ajustar o volume do diálogo em resposta a sons comuns, como um liquidificador ou aspirador de pó. O Active Voice Amplifier (AVA) ajuda os 40% dos consumidores norte-americanos que dizem que esses sons tendem a distraí-los enquanto assistem à TV, detectando esses ruídos e a melhorar automaticamente a nitidez da voz.

Finalmente, a Q950 é capaz de usar os seus colunas embutidos como um canal do áudio adicional, quando conecta-se uma barra de som da série Q 2020, Tal como Q800, agraciada com o prémio “O Melhor da Inovação” da CES 2020. O Q-Symphony emparelha o áudio de ambos os dispositivos, para criar uma paisagem sonora dinâmica e multidimensional.
 
Reinventando a experiência do ecrã
Hoje, os consumidores têm acesso e estão consumindo mais conteúdo via streaming do que nunca. É por isso que a linha de QLED 8K TVs 2020 oferece recursos exclusivos que ajudam os consumidores a aproveitar melhor o conteúdo e interagir com os seus diferentes dispositivos.

Em 2020, a Bixby, assistente de IA da Samsung, está a ficar ainda mais inteligente. Os consumidores podem usar a TV para mudar o ambiente de uma sala. Por exemplo, se eles disserem à Bixby para criar uma atmosfera calma, a TV mostrará um pano de fundo relaxante no ecrã. Além disso, a Samsung oferecerá várias opções de assistente de voz para os consumidores poderem escolher, integrando a Amazon Alexa e a Google Assistant à linha QLED 8K 2020 da Samsung. Os utilizadores terão acesso mais fácil aos seus conteúdos favoritos, com recursos expandidos de controlo da casa inteligente e da TV.
 
Reformulando a vida conectada
A linha QLED 8K 2020 está a fazer evoluírem as maneiras como os consumidores usam os ecrãs, hoje em dia, através de novos e inovadores recursos que se integram ao estilo de vida moderno.

Além disso, mais consumidores estão com recurso a dispositivos móveis enquanto assistem a conteúdo nas suas TVs, mesmo que seja difícil ver tudo a acontecer nos dois dispositivos. A Ecrã múltipla garante que esses consumidores não percam nada em nenhuma das ecrãs, projetando o ecrã do dispositivo móvel do consumidor na TV ao lado de uma janela separada para o conteúdo da TV. Com 14 layouts diferentes, os utilizadores podem personalizar sua experiência do ecrã, de lado a lado a picture-in-picture, além de várias outras opções.

Para criar uma experiência ainda mais otimizada para os consumidores, a Q950 também oferece novas maneiras de espelhar o vosso dispositivo móvel e controlar dispositivos domésticos. O Tap View permite que os consumidores espelhem os ecrãs dos vossos telefones na TV apenas a tocar um dispositivo no outro. E, com o Digital Butler, o consumidor pode controlar mais dispositivos do que nunca, usando a tecnologia de infravermelho para detectar e controlar dispositivos que não tenha IoT na casa.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais