Samsung e Qualcomm batem recorde de velocidade de upload de 5G

A Samsung afirma que espera que esta tecnologia 5G seja utilizada por empresas para análise de imagens em tempo real e detecção de defeitos em linhas de produção para melhorar o fabrico. “A nossa construção mmWave é um diferenciador crítico, mesmo enquanto nos dirigimos para a expansão massiva e rápida do nosso serviço 5G usando nosso espectro de banda média recém-adquirido, estamos a duplicar o nosso compromisso com o uso do espectro mmWave.

A Samsung realizou uma demonstração 5G com a Verizon e Qualcomm usando bandas agregadas do espectro mmWave onde alcançou velocidades recordes de upload de dados de 711 Mbps. De acordo com a Samsung, a tecnologia permite que 1 GB de vídeo seja carregado em cerca de 10 segundos, permite a gravação de vídeo HD em tempo real e o envio para a nuvem ou Redes Sociais. A Samsung afirma que espera que esta tecnologia 5G seja utilizada por empresas para análise de imagens em tempo real e detecção de defeitos em linhas de produção para melhorar o fabrico.

Samsung e Qualcomm batem recorde de velocidade de upload de 5G 1

“A nossa construção mmWave é um diferenciador crítico, mesmo enquanto nos dirigimos para a expansão massiva e rápida do nosso serviço 5G usando nosso espectro de banda média recém-adquirido, estamos a duplicar o nosso compromisso com o uso do espectro mmWave. Vamos continuar a expandir a nossa presença mmWave para fornecer experiências revolucionárias com a nossa rede e soluções empresariais exclusivas. Tínhamos mais de 17K mmWave cell sites no final do ano passado e estamos no caminho certo para adicionar mais 14K em 2021, com mais de 30K sites até ao final deste ano, e continuaremos a evoluir depois disso”, Disse Adam Koeppe, vice-presidente sénior de plano de tecnologia da Verizon.

Samsung e Qualcomm batem recorde de velocidade de upload de 5G 2

A Samsung afirma que a demonstração ultrapassou as velocidades de pico de upload actuais ao combinar 400 MHz de frequência 5G mmWave da Verizon e 20 MHz de frequência 4G usando as tecnologias 5G mais recentes, onde se inclui agregação de operadora mmWave e MIMO de utilizador único (SU-MIMO). A tecnologia de rede usada na demonstração incluiu 28GHz 5G Compact Macro e RAN virtualizado (vRAN) e Core (vCore) acompanhada por um dispositivo de teste de fator de forma de smartphone desenvolvido pela Qualcomm FlagShip Snapdragon X65 5G Modem-RF.

Samsung e Qualcomm batem recorde de velocidade de upload de 5G 3

Com esta demonstração, a Samsung Electronics está um passo mais perto de possibilitar serviços 5G diferenciados e experiências de utilizador imersivas, disse o vice-presidente da equipa de desenvolvimento de negócios de rede da empresa.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!