Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung DeX vai ter suporte a dois monitores

O Samsung DeX aprendeu alguns truques com a atualização do Android 8.0 Oreo , e o mais útil deles foi a capacidade de usar o ecrã do telefone como trackpad. Foi adicionada a opção de usar o telefone ou tablet como um ecrã secundário parece o próximo passo lógico. Espera-se que o Galaxy Tab S4 seja revelado na IFA 2018, em Berlim, e prevemos que uma atualização de software seja lançada para os flagships Galaxy S e Note ao mesmo tempo, para adicionar suporte a dois monitores.

O Samsung DeX logo irá em breve ter suporte para dois monitores, possivelmente quando o Galaxy Tab S4 for lançado. Podemos confirmar que o Galaxy Tab S4 de fato suportará o DeX , e a Samsung adicionará a opção de usar o tablet como um  segundo monitor quando estiver ligado ao DeX. O mesmo funcionará com telefones da marca.

Samsung DeX vai ter suporte a dois monitores 1

Modo de monitor duplo chega ao Samsung DeX

Naturalmente, um ecrã de tablet será mais adequado no modo de monitor duplo, já que é consideravelmente maior do que o ecrã de um telefone. No entanto, não sabemos exatamente como o modo de monitor duplo funciona com um tablet. Nem a versão original nem o novo DeX Pad seriam capazes de sustentar um tablet para uma visualização adequada, por isso é possível que a Samsung espere que os utilizadores comprem a Book Cover que será lançada com o Galaxy Tab S4.

O DeX aprendeu alguns truques com a atualização do Android 8.0 Oreo , e o mais útil deles foi a capacidade de usar o ecrã do telefone como trackpad. Foi adicionada a opção de usar o telefone ou tablet como um ecrã secundário parece o próximo passo lógico. Espera-se que o Galaxy Tab S4 seja revelado na IFA 2018, em Berlim, e prevemos que uma atualização de software seja lançada para os flagships Galaxy S e Note ao mesmo tempo, para adicionar suporte a dois monitores.

Galaxy Tab S4 é esperado que seja oficializado ao lado do Galaxy Note 9, no dia 9 de Agosto. Para além das funcionalidades de flagship, este equipamento virá com um chipset poderoso, neste caso o Qualcomm Snapdragon 835. Depois tem as vantagens óbvias de um computador de secretária via DeX.

 

Samsung Galaxy Tab S4 Vai Ter Suporte para DeX image

Estas notícias chegam-nos via SamMobile, e os mesmos afirmam que vai ser o primeiro equipamento suportado para dois monitores via DeX. Esta função permite usar o ecrã do tablet como um segundo ecrã, quando ligado na dock.

O DeX Pad ou DeX Station permite-nos ligar um monitor, teclado e rato para uma melhor experiência desktop. As vossas aplicações Android vão ser lançadas em ecrã inteiro, e poderão ser redimensionadas para janelas mais pequenas para multitasking. Estas duas docks DeX actualmente disponíveis, não foram desenhadas para equipamentos maiores como tablets, por isso há a possibilidade da Samsung revelar também uma nova dock.

Possíveis especificações do Galaxy Tab S4

Naturalmente, o Galaxy Tab S4 (modelo número SM-T835) é um tablet de alta qualidade, por isso não é de admirar que ele venha com 4GB de RAM e 64GB de memória interna. O Galaxy Tab S4 incluirá o Snapdragon 835, uma vez que ele vem com um GPU Adreno 540.

Além disso, uma câmara de 12 megapixeis pode ser incluída na parte de trás, enquanto uma câmara frontal de 8 megapixeisestará disponível para aqueles que gostam de usar selfies. Não há suporte a NFC (Near Field Communications), mas o tabletde primeira linha oferecerá recursos WiFi e GPS.

Além disso, o Samsung Galaxy Tab S4 apresentará um ecrã maior, de 10,5 polegadas, com resolução de 2560 x 1600 pixeis, e sairá de fabrica com o Android 8.0 Oreo. Também vale a pena notar que o Galaxy Tab S4 incluirá um slot para cartão SIM, que permitirá aos utilizadores fazer chamadas, e obter Internet sem necessidade do wifi.

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link