Android Geek
O maior site de Android em Português

A Samsung confirma o desenvolvimento da tecnologia de câmaras para debaixo do ecrã

No entanto, a imprensa coreana relata que a Samsung está a caminho de alcançar uma tecnologia de ecrã perfeito em fullscreen.

 

A maioria dos fabricantes de smartphones está à procura de maneiras inovadoras de melhorar a experiência de visualização. Para conseguir uma melhor relação ecrã-para-corpo, os OEMs estão a ajustar a posição da câmara frontal. Nos últimos tempos, temos visto fabricantes a optar por módulos de selfie pop-up, design de furos, entalhe de gota de água, tecnologia deslizante ou outras formas de alojar o módulo da câmara frontal. Ainda assim, não existe tal tecnologia ou método através do qual os utilizadores possam ter uma experiência perfeita em ecrã fullscreen.

No entanto, a imprensa coreana relata que a Samsung está a caminho de alcançar uma tecnologia de ecrã perfeito em fullscreen. O vice-presidente do grupo de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, Yang Byung-duk, sugeriu a possibilidade de um "ecrã fullscreen perfeito", algumas semanas atrás.

A Samsung confirma o desenvolvimento da tecnologia de câmaras para debaixo do ecrã 1

A nova tecnologia do ecrã visa alcançar um "ecrã fullscreen perfeito" sem qualquer furo ou entalhe. Todos os sensores serão incorporados no ecrã sem prejudicar a experiência de visualização. Ajudaria a Samsung a ter 100% do ecrã sem quaisquer aberturas.

A nova tecnologia não afectará a funcionalidade do ecrã e da câmara, pois as coisas funcionarão perfeitamente. A câmara frontal e o display serão mantidos intactos um com o outro - como quando a câmara frontal não está em uso, o buraco ficará invisível. Ele apresenta algumas semelhanças com a actual tecnologia de impressão digital no ecrã.

Embora, não seja pela primeira vez que a Samsung fala de forma ligeira sobre a próxima tecnologia. Em numerosas ocasiões, a gigante coreana divulgou detalhes importantes sobre as tecnologias em desenvolvimento. Apenas detalhes mínimos sobre o novo "ecrã fullscreen perfeito" estão presentes. Esperamos que surjam informações adicionais através de fugas de informação e rumores nos próximos dias.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais