Android Geek
O maior site de Android em Português

OnePlus 7 Pro não terá uma classificação IP, e a marca frisa-o bem

No vídeo teaser de 30 segundos a OnePlus diz que “as classificações de resistência à água para telefones custam-lhe dinheiro”. Isso é verdade porque o custo de ter uma classificação IP é transferido para o custo do telefone, o que o torna mais caro. Então, ao invés de ter uma classificação IP, a OnePlus diz que comprou algo menos caro – um balde – sim leram bem, um balde.

 

Os fãs reclamam há muito por um dispositivo com classificação IP, mas a OnePlus sempre se recusou a lançar um dispositivo com essa mesma classificação. Agora num novo vídeo teaser, a OnePlus revelou que o próximo OnePlus 7 Pro também não terá classificação IP, mas será resistente à água.

No vídeo teaser de 30 segundos a OnePlus diz que “as classificações de resistência à água para telefones custam-lhe dinheiro”. Isso é verdade porque o custo de ter uma classificação IP é transferido para o custo do telefone, o que o torna mais caro. Então, ao invés de ter uma classificação IP, a OnePlus diz que comprou algo menos caro - um balde - sim leram bem, um balde.

No vídeo, o OnePlus 7 Pro é mostrado solto no balde que é cheio com água para provar que é resistente à água. Há uma parte no vídeo que diz que a garantia não cobre danos causados ​​pela água. Isso não é incomum, já que os fabricantes que oferecem telefones com classificação IP real não reparam o dispositivo danificado por líquidos, mesmo que ainda esteja na garantia.

Classificação IP OnePlus 7 Pro

O vídeo teaser é seguido por um post oficial no OnePlus Forum, com Carl Pei, a explicar o vídeo e abordando o monte de perguntas que trouxe com ele. A OnePlus diz que o seu objectivo é fazer as coisas certas com base no que os seus utilizadores precisam e não na indústria. Embora concordem que uma classificação de IP real é a maneira mais fácil de provar aos utilizadores sobre a capacidade do telefone, eles não acreditam que a certificação "ajude a comunicar o foco na sua experiência real ", por isso fizeram um vídeo.

No artigo, a OnePlus afirma que “este não é um desafio de baldes” e não quer que as pessoas deixem os seus telefones OP7 Pro num balde de água. Se o fizerem e ficar danificado, ele não será reparado gratuitamente, mesmo que o dispositivo ainda esteja na garantia. Carl Pei encerra o post e diz que isso não significa que eles não irão considerar as classificações de IP para dispositivos no futuro.

 

(Fontes: 1, 2)

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais