Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung confirma Galaxy Z Fold 2 5G a 5 de agosto

  O tweet inclui as palavras “Um novo visual”, seguido pela data de 5 de agosto. A borboleta está na nova cor Mystic Bronze que a Samsung adiciona como opção na nova versão Fold e na nova variante 5G do Galaxy Z Flip.

Hoje, podemos afirmar com certeza, dado que a própria Samsung divulgou um tweet,  a data de lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 2 5G (já vi telefones com nomes mais simples de dizer e escrever). 

Samsung confirma Galaxy Z Fold 2 5G a 5 de agosto 1

O tweet inclui as palavras "Um novo visual", seguido pela data de 5 de agosto. A borboleta está na nova cor Mystic Bronze que a Samsung adiciona como opção na nova versão Fold e na nova variante 5G do Galaxy Z Flip.

 

A Samsung parece ter feito mudanças nos sítios certos e fez crescer o ecrã externo de 4,6 polegadas que foi um problema para muitos utilizadores do modelo original. O ecrã era tão pequeno e os painéis tão grandes que usá-lo para escrever ou ver conteúdo era simplesmente desagradável.
Muitos descobriram que era mais fácil abrir o ecrã externo do tamanho de um tablet, mesmo para fazer pequenas tarefas como responder a uma mensagem. Mas o Galaxy Z Fold 2 deve corrigir esse problema e terá um ecrã externo maior de 6,23 polegadas com molduras muito mais finas. Há rumores de que o ecrã interna de vidro ultrafino (UTG) tem 7,7 polegadas em comparação com as 7,3 polegadas encontradas na unidade original e deve ter uma taxa de atualização de 120Hz. Isso deve permitir uma rolagem mais suave para os utilizadores e animações mais fluídas em videojogos. Não está claro se o ecrã externo no Galaxy Z Fold 2 também apresentará a taxa de atualização mais rápida, mas certamente descobriremos a 5 de agosto.
A plataforma móvel Snapdragon 865+, o actual chipset de topo da Qualcomm, deve alimentar o dispositivo com uma configuração padrão que inclui 12 GB de memória e 256 GB de armazenamento. Há rumores de que uma variante com 512 GB de armazenamento também pode estar disponível. Todas as versões do telefone terão hardware 5G, mas em alguns mercados o 5G será desactivado. Várias baterias fornecerão uma capacidade combinada de 4365mAh; a bateria apresentará carregamento rápido de 25W e 15W de carregamento sem fio. Também vem com o Wireless Power Share da gigante sul coreana, que é conhecido genericamente como carregamento sem fio reverso. Isso permite transformar o painel traseiro do Galaxy Z Fold 2 numa superfície de carregamento sem fio, para que que possam partilhar a bateria com amigos e carregar as baterias de dispositivos compatíveis.

Vamos supor que a Samsung atribui ao Galaxy Z Fold 2 um preço aproximadamente igual ao original. O panorama económico não é o mais favorável e isso terá um peso grande na decisão dos consumidores em dar 2000€ por um smartphone.

Também a 5 de agosto, a Samsung deve lançar a série Galaxy Note 20, a versão 5G do Galaxy Z Flip (desenvolvido com a plataforma móvel Snapdragon 865+) e muito mais. Podem assistir às festividades em tempo real no site Samsung.com ou ler todas as informações aqui à hora do evento.
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!