Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung compromete-se a 3 anos de actualizações do sistema operativo Android para dispositivos de primeira linha

A Motorola, por outro lado, geralmente compromete-se a apenas uma atualização da versão do Android. A Samsung costumava navegar no mesmo barco que Huawei e OnePlus, mas ontem a empresa surpreendeu assumindo-se como o principal fabricante de smartphones Android com uma nova política de actualizações.

Um dos maiores argumentos da Google é dos seus Google Pixel é a promessa de três anos de actualizações Android após o lançamento, Os modelos Huawei, OnePlus e Nokia garantem apenas dois. A Motorola, por outro lado, geralmente compromete-se a apenas uma atualização da versão do Android.

A Samsung costumava navegar no mesmo barco que Huawei e OnePlus, mas ontem a empresa surpreendeu assumindo-se como o principal fabricante de smartphones Android com uma nova política de actualizações.

Todos os FlagShips desde o Galaxy S10 estão abrangidos

A empresa sul-coreana confirmou que ambos as séries Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2 receberão actualizações de versão Android por três gerações. Isso significa essencialmente que as actualizações do Android 11, Android 12 e Android 13 estão agora garantidas. Muito bom Samsung!

A decisão também abre a possibilidade de uma atualização do Android 14 para estes dispositivos. Afinal, se o Google lançar essa versão antes do lançamento dos novos Flagships da Samsung no verão de 2023, ela poderá ser incluída na terceira geração de sistema.

Não é aí que as novidades terminam. Os compradores da série Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip também estão cobertos pela nova política de actualizações do Android, o que significa que esses produtos também receberão o Android 13 uma vez disponível.

 

Ficamos muito agradados de, a Samsung não deixar de fora os seus principais smartphones de 2019. O Galaxy S10 , Galaxy Fold e Galaxy Note 10 receberão actualizações para o Android 11 e Android 12 com as suas respectivas versões do One UI.

As novidades provavelmente também se aplicam aos tablets Samsung, o que significa que a dupla Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab S7 devem receber três grandes actualizações de versão do Android.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!