Samsung começou a integração de DRAM e NAND – LPDDR5 UMCP em massa

Com os dispositivos 5G equipados com a nova geração de Chipsets LPDDR5 uMCP da Samsung os utilizadores de smartphones de de gama média e alta gama sentirão uma experiência suave semelhante ao desempenho dos Flagships.

Recentemente, a Samsung anunciou que o mais recente multi-Chipset LPDDR5 uMCP para dispositivos móveis entrou em produção em massa e passou nos testes de compatibilidade de LPDDR5 uMCP com vários fabricantes de smartphones. Com os dispositivos 5G equipados com a nova geração de Chipsets LPDDR5 uMCP da Samsung os utilizadores de smartphones de de gama média e alta gama sentirão uma experiência suave semelhante ao desempenho dos Flagships.

Samsung começou a integração de DRAM e NAND - LPDDR5 UMCP em massa 1

Como todos sabemos, com a proliferação de imagens de alta definição, vídeos em 4K, jogos e aplicações, realidade aumentada e realidade mista na era 5G, os utilizadores terão uma necessidade cada vez maior de uma alta capacidade e alto desempenho nos seus smartphones.

Como melhorar o desempenho dos smartphones e ao mesmo tempo reduzir o consumo de energia?

Ter um Design diferenciador, ao mesmo tempo que tentam uma configuração interna cada vez mais eficiente tem sido uma prioridade para os principais fabricantes de smartphones. A tecnologia de empilhamentos múltiplos nos Chipsets uMCP da Samsung permite mais espaço para outros componentes, integrando armazenamento DRAM e NAND num único Chipset, ocupando um tamanho de apenas 11,5 mm x 13 mm. Além disso, o mais recente LPDDR5 uMCP tem vantagens incomparáveis ​​sobre o antecessor em termos de desempenho e consumo de energia.

Samsung começou a integração de DRAM e NAND - LPDDR5 UMCP em massa 2

 

A nova geração uMCP usa a taxa mais rápida de memória LPDDR5 em produtos Samsung e a configuração integrada de memória flash com especificação UFS 3.1 mais recente da indústria, na qual a LPDDR5 DRAM é n50% mais poderosa do que a geração anterior LPDDR4X em desempenho, taxa de transferência de dados de até 6400Mbps, maior largura de banda, pode lidar de forma competente com a era 5G de VR / AR e outras aplicações na futura era 5G.

O LPDDR5 DRAM foi testado para aumentar o FPS (Quadros por Segundo) em 14% ao operar na frequência máxima, um número que permite que mais utilizadores de smartphones experimentem gráficos de jogos suaves e com alta framerate. Em particular, o consumo de energia pode ser reduzido em 20% em comparação com a geração anterior, graças a tecnologias como Regulação de frequência de Tensão Dinâmica (DVFS) e Modo Sono Profundo.

Samsung começou a integração de DRAM e NAND - LPDDR5 UMCP em massa 3

 

É importante salientar que o UFS 3.1 aplicado pela Samsung é o mais recente padrão de memória flash anunciado pelo JEDEC (órgão de desenvolvimento do padrão da indústria de microeletrônica) em 2020, que vai mais além na captura de dados de alto tráfego, como imagens e vídeos. Nesta atualização de flash UFS 3.1 NAND, as velocidades de gravação NAND são três vezes mais rápidas do que o antecessor e a largura de banda foi aumentada de 12 Gbps para 24 Gbps, por duplicar o desempenho na sua totalidade.

Samsung começou a integração de DRAM e NAND - LPDDR5 UMCP em massa 4

A Samsung também incorporou a Tecnologia Write Booster (TW, Turbo Write), a Tecnologia Host Performance Booster (HPB, Host Performance Booster) e a Tecnologia de Desfragmentação Iniciada por Host (HID, Desfragmentação de Host), são tecnologias de software que podem efetivamente melhorar a leitura aleatória e desempenho, acelerar a velocidade de processamento do telefone. Os smartphones estão a enfrentar a transição de 4G para 5G, e ter a capacidade de lidar com grandes quantidades de dados de streaming na era 5G é uma tendência inevitável para smartphones futuros. O LPDDR5 da Samsung uMCP é a solução para os smartphones de gama média e alta que querem destacar-se na era 5G, atendendo à crescente procura do mercado por alto desempenho, baixo consumo de energia e alta capacidade.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!