Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung bate recorde de velocidade de 5G mmWave

Agora, conseguiu com sucesso velocidades recorde nos seus testes. O teste consistiu em dois dispositivos clientes a receber 4,3 Gbps de velocidade máxima de dados, totalizando 8,5 Gbps, simultaneamente, de uma única unidade de acesso Samsung 5G mmWave.

O 5G é definitivamente dos assuntos tecnológicos mais quentes do momento e a Samsung Networks pretende estar na vanguarda. Agora, conseguiu com sucesso velocidades recorde nos seus testes.

O teste consistiu em dois dispositivos clientes a receber 4,3 Gbps de velocidade máxima de dados, totalizando 8,5 Gbps, simultaneamente, de uma única unidade de acesso Samsung 5G mmWave. O feito foi conseguido usando a tecnologia mmWave de alta frequência, onde essas velocidades incriveís são possíveis, embora em condições controladas. A Samsung usou técnicas MU-MIMO no espectro de 800MHz mmWave, bem como agregação de operadora.

Samsung apresenta velocidades de onda 5G mmW recorde em vários dispositivos

Mais uma vez, temos que enfatizar que esses números foram conseguidos em condições de laboratório extremamente bem controladas. A tecnologia da mmWave tem-se revelado extremamente impressionante em termos de velocidade e tempo de resposta, mas também muito instável em termos de alcance e estabilidade da conexão, objetos tão finos quanto uma folha de papel são o suficiente para interromper uma conexão mmWave. Essa é uma das principais críticas que a nnWave vem a enfrentar há algum tempo. Sem contar com algumas teorias de conspiração estranhas, claro.

O comunicado de imprensa oficial resumiu os benefícios potenciais do avanço tecnológico da seguinte forma:

Com velocidades de vários gigabits, os utilizadores podem experimentar serviços móveis 5G revolucionários. as operadoras de tecnologia móvel poderão oferecer serviços novos e futuristas, como streaming de vídeo em 8K, aprendizagem remota com RA e teleconferência em VR, além de novos casos de uso que ainda não foram sequer pensados.

Honestamente, há pouco em termos de aplicações práticas de momento. Quando ouvimos falar do 5G pela primeira vez, foram-nos prometidos muitos benefícios além da velocidade pura mas as novidades práticas ainda estão por apresentar.

Apenas alguns países, onde se incluem EUA, Japão e Coreia do Sul, já possuem espectros de 5G mmWave atribuídos e menos países ainda possuem equipamentos de rede reais implementados.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais