Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung aposta no Galaxy S9 em apenas 1 chipset Exynos 9810 CDMA

Um rumor na rede social chinesa Weibo de um utilizador ontem, afirma que a Samsung pondera usar no seu futuro Flagship, a sair para o ano o Galaxy S9, um SoC próprio da marca o Exynos 9810, com total suporte para CDMA, mas o utilizador não quis divulgar mais informações acerca deste assunto.

Samsung aposta no Galaxy S9 em apenas 1 chipset Exynos 9810 CDMA 1

Caso não estejam a par desta situação, a Samsung normalmente usa nos seus modelos flagships 2 versões, uma equipado com o chipset da Qualcomm Snapdragon, e outra com os seus próprios chipsets Exynos. A razão para esta escolha, é o simples facto de que apenas os equipamentos equipados com os SoC’s da Qualcomm, são totalmente compatíveis, com as redes CDMA nos Estados Unidos, até à data de hoje.

Samsung aposta no Galaxy S9 em apenas 1 chipset Exynos 9810 CDMA 2

Isto significa que provavelmente, a partir já do próximo ano a marca Sul Coreana, vai parar de usar por completo os chipsets da gigante Norte Americana Qualcomm. E vai apenas depender dos seus próprios chipsets, com compatibilidade CDMA, e até pode vir a começar a vender os seus Exynos a outros fabricantes. Aliás esta possibilidade já não é de agora, já vem de há algum tempo atrás. E temos de ter em consideração que segundo algumas notícias, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, mas a Qualcomm começou conversações com a TSMC e não a Samsung, para a fabricação do próximo super chipset, Snapdragon 845.

Samsung aposta no Galaxy S9 em apenas 1 chipset Exynos 9810 CDMA 3

Agora aparte dos rumores, acerca do novo chipset Exynos, o informador confirma que o Galaxy Note 8 vai ser lançado com o novo Qualcomm Snapdragon 836. Este novo chipset da marca, vai oferecer um desempenho maior, e de maior eficiência, com o clock mais elevado no CPU e na GPU também.

Samsung aposta no Galaxy S9 em apenas 1 chipset Exynos 9810 CDMA 4

Mais informações acerca deste assunto deverão chegar, muito provavelmente após o verão no último trimestre deste ano. Resta-nos esperar, mas o próximo ano promete bastante, se vier a concretizar-se esta mudança por parte da Samsung, em lançar-se no mercado sem medo com os seus próprios chipsets. Será que um dia a Huawei decide fazer o mesmo em relação aos seus Kirin?! Vamos ver…

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link