Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung adia o lançamento do Oreo para muitos smartphones

Os donos de alguns smartphones Samsung Galaxy não vão gostar de saber que a Sul Coreana atrasou o lançamento do update do Android Oreo para muitos equipamentos.

Ainda hoje tínhamos abordado o tema das atualizações num outro artigo, e no seguimento desse mesmo assunto, acabamos de receber a informação que a Samsung adiou por alguns meses a disponibilização do update do Android Oreo, para alguns dos seus equipamentos.

Assim, os Galaxy J3, Galaxy J5, Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 que deveriam começar a receber o update do Android 8.0 a partir do próximo dia 13 de julho, vê adiada a chegada do mesmo pelo menos até dia 28 de Setembro, ou seja, muito depois de a versão estável do Android P já ser uma realidade e de já ter sido implementado em alguns smartphones.


Ainda não são conhecidas as verdadeiras razões que levaram a Sul Coreana a adiar o lançamento do update, no entanto os rumores dizem que sugiram problemas na sua personalização do sistema Android para esses equipamentos. Alias, esse problema não é exclusivo da Samsung, uma vez que a LG e a HTC enfrentam os mesmos problemas para alguns dos seus equipamentos, a questão aqui fica o timming fornecido para disponibilizar a atualização. Fim de Setembro está a muito tempo de distância, e nessa altura o Android P já é uma realidade em muitos modelos de outras marcas, e isso também poderá significar que é o fim de linha para esses equipamentos, pois recebendo o Oreo numa fase muito tardia pode significar que esse é o ultimo esforço da Samsung para atualizar os equipamentos.

As atualizações de software continuam a ser um dos maiores problemas do ecossistema Android, pois a fragmentação e o corte de custos levaram a um mercado repleto de dispositivos que não recebem regularmente patches de segurança ou qualquer outro tipo de update de firmware. A Samsung é uma das OEMs mais diligentes quando se trata de atualizações do Android, mas ainda está a lutar em várias frentes, embora a adoção mais generalizada do Project Treble possa ajudar a superar alguns dos obstáculos que enfrenta atualmente.

Através de theandroidsoul

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais