Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei atualiza mais do triplo dos telefones que a média das restantes fabricantes

Porque uma boa empresa não é aquela que só lança smartphones e se esquece de atualizar os mesmos.

Um dos maiores problemas do sistema operativo Android é sem sombra de duvidas a sua fragmentação, ou seja, os diversos sistemas em funcionamento em milhões de dispositivos espalhados um pouco por todo o mundo. A Google tem feito um enorme esforço para tentar combater essa fragmentação, mas é algo muito complicado de conseguir.

No entanto, e com o passar dos anos, os utilizadores já se aperceberam que as atualizações de firmware são muito importantes, e começam a deixar de lado aquelas fabricantes com um mau sistema de atualizações. Isto porque existem fabricantes, que só se dedicam a lançar equipamentos e muitas vezes se esquecem que as atualizações de firmware são muito importantes, quer a nível de novas funcionalidades, como a nível de segurança e de privacidade.

Huawei atualiza mais do dobro dos telefones que a média das restantes fabricantes

Uma das poucas empresas que tem feito um excelente trabalho neste quesito é a Huawei. Cada vez mais uma referencia a nível mundial, a fabricante conseguiu, e consegue, trazer inovações, bons preços e acima de tudo um bom serviço pós-venda. Agora, o presidente da divisão de negócios móveis da Huawei, Ha Gang, informou que 20% dos seus equipamentos já foram atualizados para o Android Oreo, que é um numero muito superior ao da média das restantes fabricantes a nível mundial, que se situa nos 5,7%.

Nos últimos 8 meses, a Huawei lançou a EMUI 8.0 para 20 smartphones "mais antigos". Além disso, sete dispositivos com até três anos receberam a EMUI 8.0, que é baseada no Android Oreo, na última semana.

Isso demonstra que a empresa chinesa alem da inovação, tem uma especial preocupação com o serviço pós-venda, e essa deverá ser uma das razões que leva os clientes a confiar cada vez mais na marca. Para os mais "distraídos" a Huawei nos últimos anos tem marcado as tendências no mundo mobile, e o bom exemplo disso é que depois da empresa equipar um telefone com 2 sensores traseiros, o mesmo passou a ser tendência, e mais recentemente equipou o P20 Pro com 3 câmaras traseiras, que deverá começar a ser uma tendência mais para o final do ano.

Outra das inovações da empresa, é o recente GPU Turbo, que faz com que o processamento gráfico dos seus dispositivos tenha um ganho de sensivelmente 60% se comparado com os seus concorrentes.

Através de gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais