Android Geek
O maior site de Android em Português

Instagram introduz recurso You are All Caught Up!

O Instagram acabou de apresentar um novo recurso que informa quando já vimos todos os posts dos últimos dois dias. A plataforma de partilha de fotos de propriedade do Facebook mostrará uma mensagem “You are All Caught Up” que em tradução livre quer dizer que já vimos tudo o que havia para ver.  Posso estar a ser mauzinho, mas não me parece que esta seja a melhor forma de gerir um algoritmo de TimeLine. Alguma coisa não está bem.

Instagram introduz recurso You are All Caught Up! 1

A última coisa que Zuckerberg e a sua equipa querem é que cheguemos a uma qualquer das suas redes sociais e sejamos informados que não há nada para ver. Certo?

Ouvimos dizer que pode ser difícil manter o controle dos posts vistos. Com esta mensagem, os utilizadores podem entender melhor o seu feed e saber que não perderam fotos ou vídeos recentes. – Instagram

Estamos muito cépticos sobre este “recurso”. O Instagram mudou para um algoritmo não-cronológico há algum tempo e as queixas permanecem as mesmas: os utilizadores querem poder visualizar cronologicamente a sua TimeLine, em vez de ter que fazer scroll interminável até aparecer algo que lhes interessa.

Instagram introduz recurso You are All Caught Up! 2

Se formos honestos, não conseguimos ver exatamente como esse recurso dará um “melhor entendimento do feed”. Se o Instagram realmente quisesse que entendêssemos a nossa linha do tempo, daria pelo menos a opção de ver os posts  em ordem cronológica com alguns posts sugeridos ao longo do caminho. Em vez disso, lançam alguns recursos duvidosos aos quais chamam de úteis.

Entendemos a razão do Instagram para manter um cronograma baseado em um algoritmo: ele aumenta a interacção entre os utilizadores e as contas que eles mais querem ver, enquanto mantém os utilizadores envolvidos no aplicativo por mais tempo. A desvantagem é que o Instagram priorizou a monetização em vez da experiência do utilizador..

Actualmente, o algoritmo faz as escolhas de cada feed do Instagram com base em gostos e interacções. Aqueles cujos posts vocês comentam ou deixam gosto irão aparecer primeiro e mais regularmente, enquanto aqueles posts que vocês ignoram irão aparecer cada vez menos.

O que acham deste novo recurso?

Fonte

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link