Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung abandona o sensor de impressão digital em favor do reconhecimento facial?

O Galaxy S5 foi o primeiro smartphone da Samsung a vir equipado com um scanner de impressões digitais. Desde então, a Samsung lançou vários smartphones com este recurso de reconhecimento biométrico. No entanto, um leakster disse que a empresa irá abandonar o leitor de impressões digitais e substituí-lo com o recurso de reconhecimento facial.

Alguns dispositivos Samsung com sensor de impressão digital:

Um scanner de impressão digital pode ser usado não só para desbloquear um smartphone, mas também para autenticar o utilizador. O novo rumor que apareceu na rede social Twitter, dá agora conta que a Samsung está a despedir-se do recurso de digitalização de impressão digital e que a informação terá vindo de um suposto empregado Samsung: “Vamos matar a impressão digital, é obsoleto.”

É esperado que os próximos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ cheguem com reconhecimento de impressão digital, e que o seu sensor fique na parte de trás do equipamento. Estes flagship também são esperados vir com um scanner de íris. Rumores afirmaram que, uma vez que o scanner de íris parece ser um pouco lento nos Galaxy S8 e S8+, a Samsung adicionou o recurso de reconhecimento facial que pode desbloquear os emblemáticos smartphones em apenas 0,01 segundos. É provável que a Samsung venha a lançar os seus futuras flagship como Galaxy S9 e Galaxy Note 9 em 2019 sem scanner de impressões digitais, mas incluem outros recursos de segurança, como scanner de íris e reconhecimento facial.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link