Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung. 22 curiosidades pouco conhecidas

A Samsung é uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo, não somos só nós que o dizemos, o ranking das marcas mais importantes do mundo há muito tempo que colocou a Samsung numa sólida sexta posição. Logo atrás da Coca-Cola, Amazon, Microsoft, Google e Apple.

A Samsung é uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo, não somos só nós que o dizemos, o ranking das marcas mais importantes do mundo há muito tempo que colocou a Samsung numa sólida sexta posição. Logo atrás da Coca-Cola, Amazon, Microsoft, Google e Apple. Não é de admirar, que a Samsung se mantenha no topo, na verdade, em 2018 bateu o seu recorde trimestral de lucro, com um volume de negócios medido em milhares de biliões de dólares.

Samsung. 22 curiosidades pouco conhecidas 1

A Samsung nos seus 80 anos de história, a Samsung acumulou uma série de histórias curiosas que, acreditem , vale a pena conhecer. 

Samsung. 22 curiosidades pouco conhecidas 2

1- Fundada em 1938, atualmente acumula mais de 400.000 funcionários direta e indiretamente e tem presença em Mais de 80 países.

2- A Samsung começou como uma pequena empresa dedicada à importação e exportação de alimentos. Ao contrário do clássico start-up de tecnologias que começa numa garagem com recursos limitados, a Samsung foi fundada por Lee Byung-chull com o dinheiro que a sua família (uma rica família de proprietários de terras da Coreia do Sul) contribuiu, uma quantia inicial que hoje seria equivalente a cerca de 5 milhões de dólares.

3- Antes de iniciar a sua divisão eletrónica em 1969, a Samsung reuniu divisões de construção, fabrico de texteis e até refinarias de açúcar.

4- A Samsung não vingou na eletrónica até à década de 1970, quando chegou a vender Mais de 10 milhões de aparelhos de TV apenas na Coreia do Sul.

Samsung. 22 curiosidades pouco conhecidas 3

5- Entre 1992 e 2000, a Samsung chegou a ter a sua própria linha de carros. Especializada em pequenos camiões e carros elétricos, essa divisão teve uma Vida útil muito curta: Veículos Comerciais da Samsung foi declarada falida no final do ano 2000, em consequência da crise financeira asiática de 1997.

6- Existe um tipo de Premios Nobel da Coreia do Sul, os Prêmios Ho-Am, que são concedidos todos os anos desde 1991. E sim, a Samsung está por trás deles.

7– Nos seus 80 anos de história, o Logotipo da Samsung só mudou três vezes: no final dos anos 60, nos anos 80 e, finalmente, em 1993, quando o logotipo que a marca usa hoje foi estabelecido.

Samsung. 22 curiosidades pouco conhecidas 4

8- Até 1993, o logotipo manteve três estrelas, que alude ao significado original da Samsung em coreano: “três estrelas”.

9- No ano de 2005 Samsung esteve prestes a comprar o Android, e chegou a reunir com a equipa de Andy Rubin, um dos criadores do Android. No entanto, no final, foi a Google quem levou o Android para casa.

10- A Samsung chegou a desenvolver uma espécie de “rabo robótico” para se certificar de que os seus smartphones tinham resistência suficiente para resistir sem problemas nos bolsos traseiros das calças. Essas nádegas mecânicas foram estreadas pelo Samsung Galaxy Note 4, que na época competia com o iPhone 6 Plus e o seu famoso “Bendgate”.

11- Samsung é uma das maiores empresas do mundo que investe em marketing e publicidade. De facto, em 2014, estima-se que tenha gasto mais dinheiro em publicidade do que todo o Produto Interno Bruto da Islândia daquele ano.

12- A Samsung deu a todos os atletas da ** 2018 Winter Olympics ** um Samsung Galaxy Note 8 edição limitada. Claro, cerca de 500 atletas norte-coreanos, tiveram que os devolver antes de retornar ao seu país.

13- Em 2003, a Samsung lançou o Samsung SPH-N270, um smartphone inspirado no terminal que foi usado no filme Matrix: Reloaded. O telefone em si não foi um grande negócio, mas foi usado como uma estratégia promocional para o filme e como um único objeto de merchandising muito apreciado pelos fãs da saga Matrix. Atualmente vendido no eBay por cerca de US $ 300.

14- Pesquisa e inovação são dois pilares fundamentais da Samsung, é por isso que os seus engenheiros  puxam pelos seus cérebros para alcançar um ritmo de 10.000 patentes por ano. No total, A Samsung tem mais de um milhão de patentes obtidas e registadas.

15- Há 3 anos a Samsung apresentou ao mundo a Casa de Sonho Samsung, uma casa para cães (sim, para cães), com todos os tipos de extras, como esteira, alimentador automático, televisão e até fotos de outros cães. A invenção custa US $ 30.000.

16- A primeira chamada 3G do topo do Monte Everest Foi feita em 2011 com um Samsung Galaxy SII.

17- Oh! E com esse mesmo terminal e nesse mesmo momento este tweet também foi enviado:

18- A divisão de construção da Samsung, a Samsung C & T Corporation, está por trás da construção do Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto do mundo. Este edifício está localizado no Dubai e atinge 828 metros de altura.

19- Em 2012, o governo sul-coreano lançou uma campanha com a Samsung para reduzir o número de suicídios cometidos desde a Ponte Mapo, uma das maiores em Seul. A Samsung instalou alguns sinais luminosos com mensagens positivas e anti-suicídio. Segundo a empresa, a taxa de suicídio cometida nessa ponte caiu 77%.

20- Uma das muitas divisões da Samsung é dedicada a desenvolvimento e fabricação de sistemas e armas de segurança, e entre os produtos que vieram à luz é uma metralhadora automática que dispara de forma autónoma, isto é, sem ninguém a pressionar o gatilho. Atualmente está instalado na fronteira entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

21- Essa mesma divisão de sistemas de segurança e armas, a Samsung Techwin, foi adquirida em 2015 como subsidiária pelo gigante grupo coreano Hanwha. Antes disso, a Samsung tinha os seus próprios helicópteros e até tanques.

Máquina de lavar roupa Samsung Eco Bubble com bolhas

22- A música que as máquinas de lavar roupa Samsung reproduzem no final do seu programa de lavagem baseia-se composição de Schubert é conhecido como Die Forelle.

23- A lenda diz que em 1996 o presidente da Samsung na época, Kun-hee Lee, foi para uma das maiores fábricas da Samsung na Coreia do Sul onde teve uma conversa motivacional menos “curiosa” com seus empregados.

Lee, que ficou seriamente perturbado com os resultados do mais recente telefone smartphone da Samsung, reuniu 2.000 trabalhadores da fábrica num campo próximo e lá eles empilharam todo o stock de produtos que tinham armazenado: máquinas de fax, telefones, televisões … Material electrónico pronto para vender que valia cerca de 50 milhões de dólares. De seguida ele pegou fogo ao material destruindo completamente o trabalho da fábrica Gumi. A lição? Qualidade vem em primeiro lugar, a qualidade é o meu orgulho.

Lembre-se, sim, é apenas um boato, é por isso que é o último item da lista.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link