Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Maps atualizado com novo ícone, novo layout e novas informações de transporte público

O Google Maps que fez a sua estreia em 2005, antes mesmo do Android e iOS. Quando o Android apareceu, um dos seus pontos de venda era que os utilizadores do Android tinham uma maneira gratuita de ter instruções passo a passo num período em que a TomTom e a Garmin vendiam em massa as suas unidades de GPS, e as operadoras americanas cobravam taxas de assinatura para os utilizadores usarem os seus próprios mapas.

Numa publicação no Blog do Google, o Google está a comemorar 15 anos da plataforma Google Maps com uma nova imagem e um ícone totalmente novo.

O Google Maps que fez a sua estreia em 2005, antes mesmo do Android e iOS. Quando o Android apareceu, um dos seus pontos de venda era que os utilizadores do Android tinham uma maneira gratuita de ter instruções passo a passo num período em que a TomTom e a Garmin vendiam em massa as suas unidades de GPS, e as operadoras americanas cobravam taxas de assinatura para os utilizadores usarem os seus próprios mapas. O vídeo abaixo mostra uma rápida evolução do ícone do Google Maps.

Um novo visual está a chegar ao Google Maps, a começar com a remoção do menu hambúrguer. Em vez disso, a aplicação terá mais duas guias na parte inferior, para um total de cinco. Aqui está o que cada uma oferece.

Google Maps atualizado com novo ícone, novo layout e novas informações de transporte público 1

  • Explorar: Aqui é onde vão encontrar novos lugares com base em recomendações personalizadas. Também é onde podem procurar restaurantes, atrações da cidade e restaurantes - em conjunto com as reviews.
  • Transporte: Esta guia ajuda a encontrar rapidamente a melhor maneira de voltar para casa ou voltar ao trabalho, seja de carro, de transportes ou a pé.
  • Guardado: É aqui que vão encontrar os lugares guardados, reservas e planos para as próximas viagens. Também podem partilhar recomendações com amigos dos lugares que visitam.
  • Contribuir: Aqui é onde podem deixar reviews de lugares, partilhar detalhes sobre endereços e adicionar horários a estabelecimentos.
  • Actualizações: Este é um feed de lugares populares perto do utilizador. Esta guia ajudará o utilizador a descobrir lugares próximos e a entrar em contato com empresas para tirar dúvidas.

Google Maps atualizado com novo ícone, novo layout e novas informações de transporte público
Os recursos de transporte público também estão a ser atualizados. Além dos horários de chegada em tempo real e das previsões de lotação, o Google Maps oferecerá novidades nas viagem em transporte público.

Os passageiros em trânsito agora poderão ver temperatura com antecedência, para que possam prever se devem vestir-se para calor ou frio. Há também novas informações de acessibilidade que permitem aos passageiros saber quais as linhas de comboio ou autocarro oferecem entradas acessíveis e se existem funcionários para ajudar passageiros com deficiência.

Google Maps atualizado com novo ícone, novo layout e novas informações de transporte público
Para regiões específicas, há uma secção Mulheres que oferece informações sobre linhas com seções exclusivas para mulheres. Também tem novidades em informações de Segurança que permitem saber quais partes do sistema de transporte que são monitorizadas por câmaras ou por um segurança presencial.

Finalmente, os passageiros japoneses em trânsito poderão escolher uma rota com base no número de carruagens para que possam saber se vão encontrar lugar sentados.

O Google expandirá a disponibilidade de navegação no Live View "nos próximos meses". E espera habilitar novos recursos e recursos no Live View.

Google Maps atualizado com novo ícone, novo layout e novas informações de transporte público
Podem instalar a atualização agora no iOS ou Android, mas a única coisa que mudou de momento para nós foi o ícone da aplicação. O novo layout provavelmente será implementado no lado do servidor, portanto poderá aparecer de repente.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais