Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabiam que podem usar um Apple Watch com um smartphone Android?

Apesar da chegada tardia ao mercado de smartwatchs, o Apple Watch é atualmente o smartwatch mais vendido do mundo. A Apple poderia até tornar-se o maior fabricante de relógios no mundo de acordo com Tim Cook, CEO da empresa. Não é incomum que utilizadores do Android estejam interessados ​​neste produto. Mas podemos usar um Apple Watch com um smartphone Android? A resposta está neste artigo.

O Apple Watch funciona com um smartphone Android?

Em teoria, não. A Apple não planeou qualquer compatibilidade oficial entre o smartwatch e um smartphone Android. Para usar o Apple Watch Series 3 (GPS + 4G),  precisamos de um iPhone 6 ou um modelo mais recente com a versão mais recente do iOS. Para usar o Apple Watch Series 3 (GPS) ou os modelos mais antigos do Apple Watch, precisamos de um iPhone 5s ou um modelo mais recente, com a versão mais recente do iOS.

A  Apple não planeou qualquer compatibilidade entre o Apple Watch e outras plataformas de sistemas operativos móveis.

Por que não é possível?

Nenhum aplicativo Apple Watch oficial está disponível no Google Play Store para utilizadores do Android. Não é possível sincronizar o telefone Android com o Apple Watch. Para reforçar a incompatibilidade, a Apple criptografa as informações partilhadas entre o iPhone e o Apple Watch.

Por que o última Apple Watch Series 3 com 4G LTE funciona com um smartphone Android?

Infelizmente, o lançamento da Apple Watch Series 3 com um modem GSM / 4G LTE ainda não resolveu o problema de compatibilidade entre o smartwatch da Apple e os telefones Android. A Apple não oferece um slot nano-SIM no novo smartwatch. Cabe aos operadores oferecer serviços que permitam que o SIM integrado do relógio se ligue ao seu smartphone.

Sabiam que podem usar um Apple Watch com um smartphone Android? image

É claro, existe a possibilidade de sincronizar o Apple Watch Series 3 GPS Cellullar com um smartphone Android, mas esta solução é reservada para utilizadores muito avançados. Estejam cientes de que devem ter um iPhone (ou que alguém que você conheça deve ter um) para inserir o cartão SIM para configurar o Apple Watch e depois ligar ao seu smartphone Android. A compatibilidade não é perfeita e prejudica gravemente a bateria do relógio conectado.Se quiserem mesmo experimentar podem seguir o tutorial do iMore .

 

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.