Sabiam que o HarmonyOS 2.0 beta da Huawei é baseado na estrutura do Android?

A Huawei lançou a versão beta do HarmonyOS 2.0 do seu software  no início deste mês.

A Huawei lançou a versão beta do HarmonyOS 2.0 do seu software  no início deste mês. Há gostos para tudo e parece que um programador decidiu ir um pouco mais fundo para ver do que se trata o novo sistema operativo da Huawei. E, ao que parece, a base é Android. Isto não é propriamente uma novidade, mas agora temos evidências. 

HarmonyOS

Isto pode "descansar" aqueles que achavam que iam perder aquilo que mais gostam no Android se mudassem para HarmonyOS. Se quiserem saber quais são as diferenças entre Android e HarmonyOS, já falámos disso aqui.

O HarmonyOS 2.0 beta da Huawei é baseado na estrutura do Android

O programador que se armou em Indiana Jones do HarmonyOS fez uma aplicação simples "Hello world" para o ambiente Android 4.4 KitKat e isso disparou uma mensagem muito semelhante numa máquina virtual a correr uma versão recente do Android (à esquerda) e uma máquina virtual a correr o HarmonyOS 2.0 beta (à direita) . Em vez de "Android", as mensagens dizem "HarmonyOS".

HarmonyOS 2.0 Beta para desenvolvedores móveis

O programador também conseguiu abrir a partição do sistema, o que apenas confirmou a sua teoria - HarmonyOS é baseado no framework do Android. Pelo menos por enquanto.

Relacionado:  Google Camera Go 2.5 MOD traz suporte para mais equipamentos Android

De acordo com a própria apresentação da Huawei, o AOSP (Android Open Source Project) servirá como um trampolim para o que o HarmonyOS está a tentar alcançar. Ou seja, a versão beta 2.0 actual pode ser baseada no Android, mas no futuro, provavelmente fará a transição para a sua própria estrutura.

Através da | Fonte (em chinês)

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!