Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabiam que o Google removeu aplicações da Play Store por fraude e outras violações?

Antes de o Google começar a tomar medidas contra o programador, a DO Global tinha aproximadamente 100 aplicações na Google Play Store, o que torna esta uma das maiores acções já tomadas contra um programador de aplicações do Google. As aplicações restantes serão removidas em breve.

Um programador de aplicações para Android bem-sucedido, com muitos milhões de instalações, viu as suas aplicações removidas da Google da Play Store. A DO Global, com sede na China, teve 46 aplicações apagadas da loja de aplicações Android do Google após uma investigação conduzida pelo BuzzFeed que encontrou sérios problemas com as aplicações. Antes de o Google começar a tomar medidas contra o programador, a DO Global tinha aproximadamente 100 aplicações na Google Play Store, o que torna esta uma das maiores acções já tomadas contra um programador de aplicações do Google.

Sabiam que o Google removeu aplicações da Play Store por fraude e outras violações? 1

As aplicações restantes serão removidas em breve. A DO Global era uma subsidiária integral da conhecida empresa de internet chinesa Baidu. Mas no ano passado, a unidade foi desmembrada e o Baidu manteve uma participação de 34%.

A informação inicial do BuzzFeed salienta que pelo menos seis das aplicações do DO Global clicariam nos anúncios, mesmo que a aplicação não estivesse a ser usada. A empresa de segurança on-line Checkpoint, em parceria com o BuzzFeed, encontrou as aplicações carregados com malware que apelidou de PreAMo isso acontece porque as aplicações clicavam de forma fraudulenta em anúncios de banner apresentados pelas redes de anúncios para dispositivos móveis Presage, AdMob e Mopub. A Checkpoint afirma que o malware foi instalado a partir dessas seis aplicações num total de 90 milhões de vezes.

Algumas das aplicações envolvidas foram creditados a programadores como "Pic Tools Group" e "Photo Artist Studio", e a sua verdadeira autoria foi ocultada pela DO Global. Essa é outra violação das regras da Play Store. As informações de contato do programador também eram diferentes em várias aplicações, ocultando os seus verdadeiros proprietários. Os títulos incluem aplicações como o RAM Master-Memory Optimizer; Photo Editor-Maquiagem de câmara e Efeitos Fotográficos e Crash Cops. A DO Global alega que as suas aplicações têm 250 milhões de utilizadores ativos mensais e salienta que a sua plataforma de anúncios para smartphone chega a 800 milhões de pessoas.

Num comunicado, o Google salienta que  investigará o comportamento malicioso das aplicações. Quando encontrar violações, impedirá que um programador gere receita com uma aplicação por meio da AdMob e / ou removerà um a aplicação da Play Store.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais