Sabes quais as aplicações que te estão a torrar a bateria?

Sabes quais as aplicações que te estão a torrar a bateria?

 

Segundo o relatório trimestral da AVG Technologies, o Snapchat é a aplicação que mais falha em itens como uso inteligente de bateria, consumo de espaço de armazenamento e uso de tráfego de dados.

O Snapchat “roubou” assim a liderança do ranking, que antes era ocupado pelo Facebook e pelo Spotify. O que mais compromete a performance do dispositivo Android é o uso simultâneo da câmara, internet (Wi-Fi, 3G ou 4G) e GPS.

O relatório fala também de outras aplicações que podem prejudicar a tua experiência no smartphone. Por exemplo o Tumblr, é a aplicação que gasta mais mais dados da tua internet móvel. Ele chega a gastar mais do que Netflix e Spotify juntos, apesar de ser uma plataforma em que as pessoas normalmente partilham gifs animados, fotos e textos.

Sabes quais as aplicações que te estão a torrar a bateria? image

Os smartphones da Samsung sofrem com um problema de consumo excessivo de energia por causa do “aparentemente inocente”, com.sec.android.fwupgrade. Esse serviço é responsável pelas atualizações que a Samsung envia aos seus aparelhos com sistema Android quando estão ligados a alguma rede Wi-Fi.

O Google Chrome é o vilão dos dispositivos com pouca capacidade de armazenamento interno, uma vez que guarda muitos dados de navegação e gasta mais do que é realmente necessário para um browser.
A Amazon é a única empresa com três aplicações que figuram na lista disponibilizada (Shopping UK, o Kindle o Shopping Global). Enquanto o Kindle aparece por causa do uso de espaço na memória, já que necessita de fazer cache de seus e-books, as outras duas aplicações consomem demasiados dados e bateria.

O Facebook também está no ranking e, desta vez por causa do seu gestor de páginas. Segundo a AVG, a aplicação guarda um grande volume de dados no smartphone. Eles são referentes a estatísticas de tráfego, seguidores e comentários da tua página.

Esta listagem é dividida em aplicações que inciam processos automaticamente e aplcações que são iniciadas pelo utilizador.

Aplicações em segundo plano

1) Facebook
2) Google Play Services
3) Facebook Pages Manager
4) BBM
5) Words with Friends
6) Instagram
7) Facebook Messenger
8) ooVoo Video Call Text & Voice
9) ChatON Voice & Video Chat
10) The Weather Channel

Aplicações iniciadas pelo utilizador

1) Snapchat
2) Amazon Shopping UK
3) Spotify Music
4) LINE: Free Calls & Messages
5) Samsung WatchON (Video)
6) Netflix
7) Clean Master (Boost & App Lock)
8) Amazon Kindle
9) Amazon Shopping (Global)
10) BBC News

Estes dados foram recolhidos anonimamente pela AVG em mais de 1 milhão de smartphones com o sistema operativo Android.
A empresa informa que o objectivo deste levantamento é promover uma consciencialização sobre as aplicações que as pessoas têm nos seus dispositivos.

Concordam com este estuda da AVG?

FONTE(S)

IMAGENS

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos