Android Geek
O maior site de Android em Português

Pacificum chegou hoje à Netflix

O primeiro documentário sobre o mar do Peru, concebido por Evelyn Merino Reyna e Henry Mitrani, chega agora à Netflix após receber o prémio do público no 21º Festival de Cinema de Lima da PUCP.

Pacificum é um documentário que estuda a história, o desenvolvimento, a fauna e a flora da costa peruana. Um paleontólogo, um especialista em planeamento urbano pré-hispânico, um biólogo marinho e um especialista em ecoturismo combinam seus conhecimentos com imagens espetaculares.

Este espetacular documentário chegou hoje à Netflix

Pacifium nasce da ideia de um fotógrafo, Evelyn Merino Reyna, e do historiador Henry Mitrani, que acompanhados por vários especialistas iniciaram uma investigação sobre o mar peruano e sua relação com o homem. Eles confiaram a direção deste ambicioso projeto a Mariana Tschudi.

O resultado é um filme de 75 minutos que mostra um passeio de diferentes olhares sobre o mar peruano, especialistas como Rodolfo Salas (paleontólogo), José Canziani (arquiteto e urbanista), Yuri Hooker (biólogo marinho) e Belen Alcorta (Especialista Eco-turismo e observação de baleias), que procuram uma linguagem simples de modo a sensibilizar os espetadores para elevar a consciência da nossa maior fronteira.

“Pacificum, o retorno ao oceano” foi filmado após cinco anos de filmagens e longas filmagens das baleias, tendo também um aspeto aéreo, terrestre e submarino, a fim de mostrar a relação íntima que aquele país teve, tem, e terá com o mar e espécies marinhas. Este é o filme que todo o mundo deve ver, pois mostra-nos a antiga relação de respeito e devoção dos antigos colonos peruanos com o ambiente marinho.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link