Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem qual a maneira mais rápida em Android de encontrar e desinstalar aplicações que não precisam?

Há de certeza umas dezenas de aplicações que podem desinstalar sem nunca lhe sentirem a falta, certo?

Quantas aplicações têm no vosso telefone? Usam todas ou será que a percentagem é mais próxima de 50%? 40%? 20% ? Digamos que alguém tenha 211 aplicações no seu telefone Android. Há de certeza umas dezenas de aplicações que podem desinstalar sem nunca lhe sentirem a falta, certo?

De acordo com o Android World (através do Android Police), alguns utilizadores do Android agora estão a receber uma notificação da Google Play Store que os lembra de remover aplicações indesejadas dos seus dispositivos.

A notificação, com o título "Limpar o vosso dispositivo a qualquer momento", lembra que as aplicações não utilizados podem ser removidas para terem armazenamento extra. Ao tocar na notificação, o utilizador será direcionado para a Play Store, onde outro toque mostrará uma lista das aplicações que não foram usadas ​​recentemente. Cada informação mostra a última vez que usaram uma aplicação específica e quanto espaço o utilizador irá libertar, se as excluir. Uma caixa ao lado de cada uma dessas aplicações pode ser clicada, o que vai mostrar numa caixa na parte inferior do ecrã que mostra exatamente quanto espaço de armazenamento total será disponibilizado quando o utilizador excluir as aplicações selecionadas. Toquem nesse campo e essas aplicações serão desinstaladas.
Alguns utilizadores do Android estão a receber este lembrete na Google Play Store

Alguns utilizadores do Android estão a receber este lembrete na Google Play  Store

Podem adotar uma postura passiva e esperar que o Google Play Store vos  lembre de desinstalar as aplicações não utilizadas ou.. podem ir directamente á Play Store e tomar o assunto nas vossas próprias mãos.

 

Esse recurso pode ser encontrado ao abrir a aplicação Google Play Store. Toquem no menu hambúrguer encontrado no lado esquerdo da barra de pesquisa. vão a Minhas aplicações e jogos e deslizem para a esquerda uma vez até a página Instaladas. Toquem no menu de três barras à esquerda da barra de armazenamento, e encontram a página acima mencionada. Percorram cada aplicação e vão encontrar a lista de aplicações que raramente usam e que provavelmente podem desinstalar sem olhar para trás.

Usar a página "lançar espaço" é a maneira mais rápida de ver quais as aplicações Android podem desinstalar

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais