Android Geek
O maior site de Android em Português

Roku já tem integração com o Assistente da Google

A empresa Roku conhecida pelos seus serviços de streaming e multimédia tinham prometido já algumas semana a possibilidade de integrarem o Assistente da Google com o seu sistema operativo o Roku OS bem como outros conhecidos no setor da multimédia como a Logitech Harmony e NVIDIA SHIELD. Neste momento os utilizadores podem adicionar o Roku como o vosso serviço de controlo da vossa smart home, e integrar com o Assistente da Google bem como a aplicação do Google home.

Roku
Roku Tv controlada pelo Assistente da Google já é possivel

A empresa Roku conhecida pelos seus serviços de streaming e multimédia tinham prometido já algumas semana a possibilidade de integrarem o Assistente da Google com o seu sistema operativo o Roku OS bem como outros conhecidos no setor da multimédia como a Logitech Harmony e NVIDIA SHIELD.

Neste momento os utilizadores podem adicionar o Roku como o vosso serviço de controlo da vossa smart home, e integrar com o Assistente da Google bem como a aplicação do Google home. Mas antes de tudo, precisam ter um modelo compatível, e a correr a versão do Roku OS 8.1. A empresa diz que isso só irá funcionar para já nos EUA (embora devido traduções, uma vez que só funciona apenas para o inglês dos EUA), e que o lançamento do conteúdo da Netflix no Roku não é atualmente suportado.

Modelos compatíveis: Todos os modelos Roku TV, Roku Express (3700X, 3900X), Roku Express + (3710X, 3910X), Roku Streaming Stick (3600X, 3800X), Roku Streaming Stick + (3810X), Roku 2 (4210X), Roku 3 (4200X, 4230X) ), Roku 4 (4400X), Roku Premiere (3920X, 4620X), Roku Premiere + (3921X, 4630X) e Roku Ultra (4640X, 4660X, 4661X)

Para configurar, basta abrirem a aplicação "Início", clicar em Adicionar, depois Configurar dispositivos, escolham Funciona com o google. Percorram a lista até chegarem à opção Roku de seguida façam login na vossa conta, e selecionem o dispositivo Roku que pretendam controlar. Atenção que apenas podem controlar por voz um único dispositivo para já. Depois de estar tudo configurado, podem solicitar ao Assistente no vosso telefone ou coluna inteligente vários tipos de comandos:

  • "Hey Google, lançar o canal Roku no Roku"
  • “Hey Google, encontre documentários sobre o Roku”
  • “Ei Google, mostre-me comédias no Roku”
  • "Ei Google, pause / avançar / retroceder no Roku"
  • "Ei, Google, ligue o Roku" (requer que o Fast TV Start esteja habilitado no seu Roku)
  • "Ei, Google, aumente o volume no Roku"
  • "Ei Google, mudo no Roku"
  • "Hey Google, mude para o canal 5.1 no Roku" (requer uma antena HDTV para ser ligado ao seu Roku)
  • "Hey Google, mude para HDMI 2 no Roku"

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link