Android Geek
O maior site de Android em Português

Ridículo: Essential Phone só vendeu cerca de 5000 dispositivos desde o lançamento

A Essential, empresa gerida pelo co-fundador do sistema Android, Andy Robin, lançou o Essential Phone em meados de agosto e que agora já está disponível para compra à mais de um mês. A empresa fez manchetes quando obteve um astronómico investimento da Amazon, avaliado em US $ 1,2 mil milhões sem o envio de uma única unidade . Apesar das altas expectativas, a empresa conseguiu vender um pouco mais de 5.000 unidades no primeiro mês após o seu lançamento.

O relatório vem da empresa analítica BayStreet Research, que rastreou as remessas do Essential Phone nos EUA para chegar a este número. 5.000 unidades, nas estatísticas de vendas de smartphones, é um número abismalmente baixo. A Samsung e a Apple normalmente recebem dezenas de milhões de vendas dos seus principais dispositivos, no primeiro mês de lançamento. O Galaxy Note 8, por exemplo, sozinho conseguiu ter 650.000 pré-pedidos nos primeiros 5 dias após o seu lançamento.

essential2.JPG

Parece que algo não correu bem para o Essential Phone. Os problemas de software, problemas com a sua câmara e muito mais, parecem ser um dos causadores do baixo volume de vendas deste dispositivo. Não é fácil para uma fabricante escoar os seus dispositivos (cheios de problemas) quando as principais fabricantes mundiais de smartphones têm no mercado equipamentos como os Galaxy Note 8, o Apple iPhone 8/8 Plus / X, o LG V30 e muito mais.
O telefone custa US$699, que está no mesmo patamar de alguns dos telefones acima mencionados (exceto o Note 8), mas estamos a falar de um equipamento que a critica especializada não aceitou convenientemente, e isso tem os seus custos, que normalmente tem um preço muito alto, que no caso da Essential, é a dificuldade em vender um equipamento que tinha tudo para ser bem sucedido.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link