Android Geek
O maior site de Android em Português

Ridículo: Essential Phone só vendeu cerca de 5000 dispositivos desde o lançamento

A Essential, empresa gerida pelo co-fundador do sistema Android, Andy Robin, lançou o Essential Phone em meados de agosto e que agora já está disponível para compra à mais de um mês. A empresa fez manchetes quando obteve um astronómico investimento da Amazon, avaliado em US $ 1,2 mil milhões sem o envio de uma única unidade . Apesar das altas expectativas, a empresa conseguiu vender um pouco mais de 5.000 unidades no primeiro mês após o seu lançamento.

O relatório vem da empresa analítica BayStreet Research, que rastreou as remessas do Essential Phone nos EUA para chegar a este número. 5.000 unidades, nas estatísticas de vendas de smartphones, é um número abismalmente baixo. A Samsung e a Apple normalmente recebem dezenas de milhões de vendas dos seus principais dispositivos, no primeiro mês de lançamento. O Galaxy Note 8, por exemplo, sozinho conseguiu ter 650.000 pré-pedidos nos primeiros 5 dias após o seu lançamento.

essential2.JPG

Parece que algo não correu bem para o Essential Phone. Os problemas de software, problemas com a sua câmara e muito mais, parecem ser um dos causadores do baixo volume de vendas deste dispositivo. Não é fácil para uma fabricante escoar os seus dispositivos (cheios de problemas) quando as principais fabricantes mundiais de smartphones têm no mercado equipamentos como os Galaxy Note 8, o Apple iPhone 8/8 Plus / X, o LG V30 e muito mais.
O telefone custa US$699, que está no mesmo patamar de alguns dos telefones acima mencionados (exceto o Note 8), mas estamos a falar de um equipamento que a critica especializada não aceitou convenientemente, e isso tem os seus custos, que normalmente tem um preço muito alto, que no caso da Essential, é a dificuldade em vender um equipamento que tinha tudo para ser bem sucedido.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link