Android Geek
O maior site de Android em Português

Richard Yu vai liderar as unidades de Cloud e IA da Huawei à medida que a empresa se expande para novos mercados

O Executivo-chefe do Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, vai liderar os esforços da empresa em serviços em nuvem e inteligência artificial, conforme a empresa se expande para mercados novos e emergentes. Richard Yu da Huawei De acordo com uma informação da SCMP , Richard Yu irá assumir a liderança das duas unidades de negócios da gigante de tecnologia chinesa sucedendo ao actual líder Huo Jinlong.

O Executivo-chefe do Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, vai liderar os esforços da empresa em serviços em nuvem e inteligência artificial, conforme a empresa se expande para mercados novos e emergentes.

Huawei
Richard Yu da Huawei

De acordo com uma informação da SCMP , Richard Yu irá assumir a liderança das duas unidades de negócios da gigante de tecnologia chinesa sucedendo ao actual líder Huo Jinlong. A notícia chega através de um memorando interno a que o SCMP teve acesso. Além disso, também sabemos que o executivo sénior assumirá uas novas funções oficialmente a partir de 7 de fevereiro de 2021. Huo será transferido para o serviço de energia digital da empresa, que é uma unidade sob o grupo de negócios que trata de operadoras de redes de telecomunicações.

De acordo com Kitty Fok, diretor-gestor da IDC China, “IA e computação em nuvem são as principais áreas de crescimento na China nos próximos anos. Colocar mais foco e investimento em IA e computação em nuvem é uma estratégia importante para a Huawei assegurar oportunidades futuras. ”

Relacionado:  Huawei lança novo método de detecção de malware em apps

Infelizmente, a Huawei recusou-se a comentar sobre a questão da remodelação da sua gestão interna de momento. Estas notícias mostram que a empresa está atualmente a expandir e a avançar em direção a um mercado de crescimento mais recente.

Huawei Logo MWC 2019

Para quem não sabe, as sanções dos Estados Unidos impactam drasticamente a unidade de negócios principal da Huawei e a sua divisão de smartphones, agora a Huawei está a concentrar-se em outras áreas que possam trazer retorno de forma mais sustentada.

O fundador e CEO da empresa pediu a descentralização de atividade, o que significa apostar mais nos serviços de computação em nuvem e outros, onde se inclui jogos em nuvem, IA, realidade virtual e tecnologias de realidade aumentada.

No entanto, ainda não se sabe quais são os novos obstáculos que a empresa enfrenta, principalmente agora com a chegada do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!