Android Geek
O maior site de Android em Português

Richard Yu da Huawei diz que alguns fabricantes de telefones não vão sobreviver

ozedf

No futuro, poderemos ver apenas quatro fabricantes de smartphones a discutir as quotas de mercado, já que os investimentos necessários para se manterem relevantes na indústria começam a ser muito desafiantes para empresas menores. Estas são palavras de Richard Yu,  CEO da Huawei . Yu disse no passado que a Huawei será o principal produtor de smartphones até 2021 , e a empresa está atualmente em terceiro lugar atrás da número um da Samsung e Apple . As pequenas empresas chinesas carecem de recursos financeiros para investir nos mais recentes equipamentos, marketing, branding e P & D, observou Yu. Ele diz que os pequenos fabricantes de telefones chineses precisarão de se consolidar se quiserem ter uma presença global, e a maioria das empresas simplesmente desaparecerá.

O executivo da Huawei sugeriu que qualquer empresa com uma participação de mercado inferior a 10% após todos estes anos, está a perder dinheiro no negócio. A própria empresa de Yu está na berlinda , pois a Huawei conquistou uma participação de mercado global de 10,2% no quarto trimestre do ano passado, de acordo com a IDC e Strategy Analytics. Mas a Huawei está a crescer rapidamente. No ano passado, a unidade de smartphones registou um crescimento de 30% e o crescimento este ano será ainda maior, de acordo com Yu. O executivo espera que a Huawei suba um lugar e se torne o segundo maior fabricante de smartphones do mundo neste ano ou no próximo. Ele ainda insiste que Huawei será o número um mais cedo ou mais tarde.

No próximo mês, o Huawei P20 , P20 Plus e P20 Lite serão revelados em França . Espera-se que o P20 e o P20 Plus tenham uma configuração tripla da câmara na parte de trás. Ainda assim, para a Huawei ter uma hipótese de ultrapassar a Apple e a Samsung,  ajudaria ter um bom relacionamento com as operadoras dos EUA. A Verizon e a AT & T eram previstas vender o modelo atual do fabricante, o Huawei Mate 10 Pro , mas ambas desistiram no último minuto . Com o governo a alertar os consumidores para que não usem telefones da Huawei, parece que as duas principais operadoras dos Estados Unidos receberam um aviso prévio e retiraram qualquer acordo que tiveram com o fabricante. Eventualmente, foi revelado que os legisladores dos EUA estão a tentar aprovar um projeto de lei que impediria o governo dos EUA de comprar equipamentos da Huawei ou ZTE .

fonte: Reuters

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link