Android Geek
O maior site de Android em Português

Review: Power Bank Torch by Orange

Quantas vezes ficamos sem bateria no telefone ou tablet quando mais precisamos dele? Pois acredito que muitas vezes. E quando não estamos num local onde seja possivel carrega-lo? Pior ainda não é?
Felizmente a tecnologia tem evoluido de tal ordem, que estes problemas mais frequentes vão tendo soluções. Umas melhores, outras piores, umas mais funcionais, outras menos funcionais.
Graças á Orange, nós aqui no Android Geek tivemos a oportunidade de testar um power bank.

O que é um Power Bank?

Um Power Bank não é mais do que uma bateria portatil que serve para carregar qualquer dispositivo que tenha bateria.
Tudo o que possa ser recarregado via USB pode ser recarregado com o power bank. Desde telefones, tablets, maquinas fotograficas, GoPro's, etc.. pode ser utilizado com o power bank.

E isso carrega mesmo, ou é mesmo só para desenrascar?

O power bank é feito mesmo para desenrascar, e não para substituir os carregadores de tomada. Mas o que é desenrascar? é desenrascar para uma chamada? ou és um executivo e o desenrascar é manter o telefone carregado uma tarde inteira, ou até mesmo um dia inteiro?
A resposta é simples... desenrasca mesmo nesses casos. Dependendo das caracteristicas do gadget, ele pode ter mais ou menos carga.
O dispositivo por nós testado tem as seguintes caractristicas:

  • Capacidade: 2600 mAh
  • Tipo de bateria: Lithium-ion
  • Dimensões: 98 mm x 26 mm x 23,5 mm
  • Entrada: Micro USB 5 V, 500 mA
  • Saída: USB tipo A 5 V, 1 A
  • Ciclo de vida: > 500 recargas
  • Lanterna LED de 0,5 W

 

Como se pode ver Power Bank é tão pequeno que cabe facilmente na tua bolsa, mala, mochila e mesmo na palma da tua mão. Esta leve mas poderosa bateria é perfeita para trabalho e lazer.

O power Bank contém uma bateria recarregável de lítio, portátil e com carga suficiente para carregar varios periféricos e tem também uma lanterna LED para emergências.

No teste efetuado o Power Bank com carga completa, carregou um Samsung Galaxy S2 (que tinha 23% de bateria), carregou um Samsung Galaxy 5 (que não tinha bateria) e ainda carregou metade de uma bateria de uma GoPro3.

 

Deixo-vos aqui um pequeno video do produto disponibilizado pela Orange:

 

Acho que deviam ficar atentos, pois muito em breve teremos uma surpresa para os nossos leitores.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais