Android Geek
O maior site de Android em Português

Como remover equipamentos da Play Store

Á medida que o tempo passa e com as mais ou menos frequentes trocas de equipamentos, o Google Play vai continuar a acrescentar dispositivos que usamos com nossa conta do Google à lista de dispositivos Play Store. Muitos deles já não são relevantes (porque vendemos o aparelho ou até emprestamos a um irmão mais novo, e sabemos que nunca o vamos ter de volta). Aqui vamos explicar de forma rápida como actualizar a lista de dispositivos da nossa conta Google.

Dispositivos antigos, infelizmente, não podem ser completamente removidos do arquivo Play Store, mas aqui está como escondê-los e limpar o histórico, para que as coisas fiquem mais arrumadas.

Abram a Play Store no navegador do PC, cliquem no ícone ”Definições” no canto superior direito e clique em Configurações””. Isto irá mostrar a lista de”” Meus dispositivos”.

Teremos visiveis todos os  dispositivos que já usámos com a nossa conta Google, na sua maioria identificados como” Dispositivo Sem nome” com os números do modelo e outras informações.

Debaixo da coluna”” Visibilidade, estão caixas de seleção para” Show in Menus” – tudo está marcado por padrão. Para remover o dispositivo a partir de sua lista de” Meus dispositivos”, basta simplesmente desmarcar a caixa, e não o iremos ver mais em nenhum menu.

Clicando” Editar” permite que se definam nomes para os seus dispositivos, de modo que o número do modelo aleatório pode agora ser” Telefone Trabalho” ou algo mais facilmente reconhecível para cada um..

Depois de estas duas etapas – gerindo a visibilidade dos dispositivos e configuração de nomes que façam sentido para eles ,ficamos com uma ideia muito mais clara do que se passa na nossa conta Play Store e remover os dispositivos antigos da lista.

Todas as alterações feitas serão replicadas para todos os serviços do Google também. Vee a imagem abaixo

 

Esta dica foi útil? Quantos equipamentos tens actualmente na tua conta Google?

Deixa a tua experiência nos comentários

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link