Android Geek
O maior site de Android em Português

Revelado o logotipo “Powered by HarmonyOS” da Huawei

0, uma nova versão do seu sistema operativo auto-desenvolvido que irá alimentar uma variedade de dispositivos. Hoje temos uma imagem que mostra o logotipo que a Huawei planeia usar em dispositivos com o seu sistema operativo.

Na recente Huawei Developer Conference 2020, a Huawei anunciou o HarmonyOS 2.0, uma nova versão do seu sistema operativo auto-desenvolvido que irá alimentar uma variedade de dispositivos. Hoje temos uma imagem que mostra o logotipo que a Huawei planeia usar em dispositivos com o seu sistema operativo.

Logotipo da Powered By HarmonyOS

A imagem que foi publicada na rede social chinesa Weibo pelo utilizador que é identificado por estes caracteres esquisitos que os chineses chamam letras @ 勇气 数码 君 é do logotipo “Powered by HarmonyOS” que deve aparecer em dispositivos (e serviços) movidos por este novo sistema operativo. É semelhante ao logotipo “Powered by Android” que o vemos hoje em dispositivos a correr Android.

O logotipo mostra que HarmonyOS irá alimentar uma variedade de produtos, onde se inclui relógios, carros, fones de ouvido, laptops, colunas inteligentes, TVs inteligentes e smartphones. Esses dispositivos, pela sua vez, controlarão outros produtos domésticos inteligentes da Huawei.

A Huawei já possui alguns produtos a correr o novo sistema operativo. No ano passado, anunciou a Huawei Vision, uma smart TV com ecrã de 4K Quantum Dot. A gigante chinesa também revelou que anunciar uma TV com HarmonyOS em 19 de setembro que estará disponível globalmente.

Relacionado:  Samsung ocupa o 2º lugar na classificação de pedidos de patentes Smart Home em 2020

Para além dos planos de fazer chegar o HarmonyOS aos seus novos produtos a Huawei também está em negociações com outros fabricantes de equipamentos inteligentes para que usem o HarmonyOS nas suas ofertas. Parece estar tudo no caminho certo para termos daqui a alguns tempos uma alternativa credível ao Android.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!