Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei EMUI 11 vai ter legendas automáticas de vídeo e tradução

Chengluo Wang, presidente da Divisão de Software para Negócios do Consumidor da Huawei, apresentou no evento o EMUI 11. Já tivemos oportunidade de testar uma versão preliminar da EMUI 11, mas alguns recursos ainda só estão disponíveis na China, pelo que, se o tema vos interessa fiquem connosco até ao fim deste artigo.

A Conferência HDC da Huawei foi realizada há alguns dias conforme programado, e o Dr. Chengluo Wang, presidente da Divisão de Software para Negócios do Consumidor da Huawei, apresentou no evento o EMUI 11.

Já tivemos oportunidade de testar uma versão preliminar da EMUI 11, mas alguns recursos ainda só estão disponíveis na China, pelo que, se o tema vos interessa fiquem connosco até ao fim deste artigo.

Vídeo de introdução do Huawei EMUI 11

UX design

A EMUI 11 traz vários temas novos e os AOD personalizáveis, a introdução da função “multi-janela inteligente”, bem como a atualização da colaboração multi-ecrã, suporta colaboração entre o MatePad e o PC.

Em termos de animações, a apresentação oficial afirmava que a EMUI 11 usa o efeito “um espelho até ao fim” com efeitos de movimento mais suaves, e alta eficiência.

Huawei EMUI 11 Recursos e roteiro de atualização
Huawei EMUI 11 vai ter legendas automáticas de vídeo e tradução 3

A nova função de partilha de ecrã permite iniciar diretamente a partilha de ecrã para enviar mensagens, além disso, também usa o kernel de segurança TEE OS como ferramenta para proteger a privacidade, bem como a certificação CC EAL5 + do kernel OS comercial global.

Relacionado:  O carregamento de 120w do Xiaomi Mi 10 Ultra vai derreter-vos a casa?

EMUI 11 tem função de legendas AI

Huawei EMUI 11 Video Voice to Text (tradução de legendas)

Também vale a pena salientar que a EMUI 11 tem um novo recurso de legendas AI, que transforma o som em texto, tradução instantânea de texto, imagens e vídeo que oferece suporte a chinês, inglês, japonês, coreano, russo, espanhol, francês, alemão, italiano e Português.

Plano de atualização do Huawei EMUI 11

Em termos de implementação,a  EMUI 11 abrirá oficialmente o Beta em 10 de setembro, no qual os Huawei P40, Mate 30, série MatePad Pro e outros 10 modelos podem ser atualizados, Wang Chengluo aponta que os utilizadores que atualizarem o EMUI 11, podem ser os primeiros a atualizar para o Hong Meng OS 2.0.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!