Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi 7 poderá ser o primeiro telefone Android com sensor 3D

Informações recentes apontam que o Xiaomi Mi7 poderá ser o primeiro aparelho Android com tecnologia 3D de reconhecimento facial, este equipamento só será visto no terceiro trimestre de 2018. Há no entanto um problema com fornecedores de sensores 3D que estáa impedir os fabricantes Android de incluir um sistema de mapeamento facial 3D nos seus telefones, semelhante ao processo usado pela TrueDepth Camera no Apple iPhone X. Com o mapeamento 3D, os utilizadores do Apple iPhone X podem deixar crescer a barba, usar um chapéu ou óculos de sol, crescer o cabelo e o telefone ainda os reconhecerá.

Xiaomi Mi 7 poderá ser o primeiro telefone Android com sensor 3D 1

O relatório diz que os fornecedores de módulos de detecção 3D estão a ter problemas em combinar o software e o hardware necessários para fazer a tecnologia funcionar. O módulo mais experiente é feito por uma joint venture gerida pela Qualcomm, Himax Technologies e Truly Optoelectronics. Este sistema funciona apenas com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845, que é o atual SoC de topo da fabricante de chips. Como a Samsung e a Huawei preferem usar os seus próprios chipsets Exynos e Kirin nos seus modelos high-end estas empresas provavelmente não estarão entre os primeiros fabricantes de telefones Android a oferecer um aparelho Android equipado com sensores 3D. A Samsung pode não oferecer tal recurso até 2019, de acordo com esta informação.

Acreditava-se que o próximo Xiaomi Mi 7 , previsto para ser equipado com a plataforma móvel Snapdragon 845, seria lançado na primeira metade do ano com sensores 3D. Mas o relatório de hoje sugere que o telefone foi adiado para o terceiro trimestre por causa dos desafios com o sistema de reconhecimento facial. O Mi 7 poder´ainda assim ser o primeiro aparelho Android a vir com reconhecimento facial em 3D.

 

fonte: Digitimes

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais