Relatório de Impacto 2020-2021’ da Trust detalha o caminho para um futuro sustentável

No entanto, a expansão tem um custo. Como resultado, a Trust está empenhada em fornecer bens e embalagens mais amigos do ambiente.

Trust apresenta o ‘Relatório de Impacto 2020-2021’ e detalha a sua jornada para um futuro sustentável.

Devido à COVID-19, a Trust foi capaz de se expandir mais rapidamente do que nunca. No entanto, a expansão tem um custo. Como resultado, a Trust está empenhada em fornecer bens e embalagens mais amigos do ambiente. O Relatório de Impacto 2020-2021 da empresa é resumido nos seguintes termos: As pessoas são tratadas de forma justa. Justos para as pessoas. Justos para o planeta. A preços justos.

“Temos plena consciência do nosso papel no problema crescente do lixo eletrónico e na produção de produtos eletrónicos com uso intensivo de energia. A sustentabilidade não é alcançada da noite para o dia. É um esforço contínuo, realizado diariamente. Ao mesmo tempo que estamos a fazer progressos demos apenas os primeiros passos nos nossos esforços de sustentabilidade. Estamos  a envolver-nos e a colaborar com parceiros de várias áreas, tais como, retalho, indústria e produção para fazer mudanças inteligentes na produção, nas operações e na nossa linha de produtos. ”

– Rogier Volmer, CEO of Trust International B.V.

ESG (Ambiente, Social e Governança Empresarial) no centro da organização 

O relatório deixa claro que a ESG é um pilar principal da estratégia mundial da empresa. Também incorporou a sustentabilidade ambiental no seu significado e objectivos. O Trust entende que faz parte de uma indústria que deve sofrer alterações significativas para atingir os objectivos do Acordo Climático de Paris.

Em 2020-2021, foi estabelecida a linha de base do ESG. A Trust concentrou-se em obter o máximo de informação possível sobre onde se encontrava e como poderia melhorar.

Neste sentido, a Trust:

• Para avaliar a pegada de CO2 dos seus bens, começou a analisar as análises do ciclo de vida (ACV) para identificar áreas onde poderia reduzir as emissões de CO2.

• A Trust fez uma análise completa, incluindo o potencial impacto que a tecnologia terá no futuro. O objectivo deste projecto é fornecer uma plataforma para questões e preocupações que não estão actualmente a ser abordadas.

• Criou uma comissão para acompanhar a influência da empresa na sociedade, tanto positiva como negativa.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy A51 já recebe atualização de segurança de janeiro 2022

Objetivos baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (SDG)

Para maximizar o impacto, tiveram de ser estabelecidas prioridades. A Trust fez isto seleccionando três objectivos do SDG onde pode ter o maior impacto imediato:

LogoDescription automatically generated

A Trust tem a ambição de ser circular até 2040. O Trust acredita na necessidade de uma economia circular, na qual os produtos descartados sejam recolhidos e reciclados em matérias-primas para a produção de novos produtos. Os seus esforços estão concentrados:

• Remoção onde for possível

• Redução onde não for possível remover

• Reciclar o que sobrar

Estes esforços resultaram numa redução média de mais de 37% de plástico por pacote no ano fiscal de 2020-2021. Em Junho de 2021, o Trust lançou o primeiro de muitos produtos fabricados a partir de materiais reciclados: a caixa de portáteis reciclados Atlanta ECO certificada pela GRS, fabricada a partir de 18 garrafas PET recicladas.

A picture containing iconDescription automatically generated

A Trust está empenhada em eliminar as suas emissões de carbono até 2030 e acredita que todo o ciclo de vida do produto é afectado. A maior parte do efeito ambiental do Trust provém de produtos vendidos aos clientes através de parceiros de fabrico e fornecedores, que não fazem parte das operações directas.

IconDescription automatically generated

Muitas ferramentas e actividades foram introduzidas em 2020-2021 para fomentar o desenvolvimento, a saúde e o envolvimento dos trabalhadores.

A responsabilidade também se estende para além dos funcionários da Trust. A Trust dedica-se igualmente a assegurar que os parceiros de produção tenham condições de trabalho justas. Para este fim, foi incluído um código de conduta. Em 2020-2021, a firma completou 45 auditorias como parte do seu programa de responsabilidade corporativa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!