Android Geek
O maior site de Android em Português

Por que devem reiniciar o Android para corrigir a maioria dos erros

A solução por excelência para qualquer problema que possam imaginar. Não funciona bem?

A solução por excelência para qualquer problema que possam imaginar. Não funciona bem? Reinicie. Não importa se falamos de um smartphone, tablet ou computador. Qualquer dispositivo eletrónico provavelmente terá que ser reiniciado se sofrer uma falha. Felizmente, na maioria dos casos, funciona.

Chegamos a um ponto em que todos recomendam desligar e ligar novamente. Na verdade, quando tenho problemas com meu router Wi-Fi e ligo para o serviço técnico eles não parecem ter outra solução, “vamos reiniciá-lo e deve voltar ao normal”. Porém, já se perguntaram por que uma reinicialização pode resolver tantos bugs diferentes?

O smartphone é um sistema em constante movimento

Para começar, o utilizador deve levar em conta tudo o que seu smartphone faz quando o usam no dia a dia. Ao usar uma aplicação como WhatsApp, o dispositivo está constantemente a armazenar novos arquivos, conversas, arquivos multimedia e todos os tipos de dados. Falamos de um fluxo constante de informações que entra e sai do dispositivo.

Por outro lado, também temos aplicações que estão em segundo plano, aquelas que o utilizador abriu, mas não está a usar, e que permanecem ativas graças à RAM. Mais uma vez, uma infinidade de recursos consumidos. Sistemas operativos como o Android evoluiram bastante, e é por isso que a gestão dessa RAM é cada vez mais eficiente. Não é necessário fechar aplicações para que o sistema funcione corretamente. No entanto, elas continuam em segundo plano..

Por que devem reiniciar o Android para corrigir a maioria dos erros 1

Como podem ver, estamos diante de um sistema em constante movimento, em que numerosos arquivos são criados e guardados a qualquer momento, alguns permanentes, outros temporários. Um consumo importante de recursos pode sobreaquecer o dispositivo e até fazê-lo falhar, mas por que uma reinicialização pode ajudar?

Estas são as razões pelas quais reiniciar o seu Android é uma boa ideia

Desligar o dispositivo fará com que todos os processos mencionados sejam concluídos. O smartphone pode descansar e livrar-se do lixo que foi gerado enquanto o estávamos a usar. Lixo? Estou a referir-me a todos esses arquivos temporários e dados que são espalhados por um terminal após o uso de diferentes aplicações.

Tudo o que não funciona para um smartphone, como os dados armazenados no cache, podem desaparecer com a reinicialização. a falar claramente, o terminal será capaz de se livrar do lastro e acabar com grande quantidade de processos que consumiam os seus recursos.

Muitos dos problemas de um smartphone podem ser resolvidos ao efectuar uma reinicialização. Estamos a falar de falhas de software e hardware, e isto aplica-se a praticamente qualquer tipo de dispositivo, seja ele um smartphone ou uma televisão.

Jáá sabem, uma simples reinicialização pode libertar o smartphone de muitas tarefas pesadas desnecessárias. De facto, embora tenhamos dito que os sistemas operativos avançaram muito, Nunca é demais deixar nosso smartphone descansar desligando-o de vez em quando. Por outro lado, até mesmo uma “restauração de fábrica” ​​pode melhorar o desempenho geral se o fizerem após alguns meses de uso.

Fonte | Tecnologia Viral

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link