Rei morto, Rei posto. Google Pixel 5 e 4a 5G are descontinuados após lançamento do Pixel 5a

O Pixel 5a do Google foi anunciado no início desta semana e irá substituir ambos os aparelhos na actual linha de aparelhos da empresa.

Num movimento que era esperado, o Google confirmou que o Pixel 5 e o Pixel 4a foram descontinuados. O Pixel 5a do Google foi anunciado no início desta semana e irá substituir ambos os aparelhos na actual linha de aparelhos da empresa. Como alternativa para aqueles que querem um dos melhores telefones Android baratos, o Pixel 4a padrão permanecerá disponível no Google e noutros retalhistas.

Rei morto, Rei posto. Google Pixel 5 e 4a 5G are descontinuados após lançamento do Pixel 5a 1

A notícia foi noticiada pela primeira vez por Digital Trends. Numa declaração fornecida à Android Central, um porta-voz do Google revelou que se quiserem um Pixel "high end", teremos de continuar a aguentar até à estreia do Pixel 6 e Pixel 6 Pro no final deste ano.

Quando se coloca o Pixel 5a ao lado tanto do Pixel 4a 5G como do Pixel 5, faz todo o sentido que o Google tenha tomado esta decisão. Essencialmente, o 5a traz as melhores características de ambos os dispositivos e fornece um valor fantástico no mercado de gama média com, sem dúvida, o melhor sistema de câmaras num dispositivo abaixo dos 500 dólares.

Com o Pixel 5a, teremos uma duração de bateria incrível emparelhada com o melhor do stock Android e o mesmo sistema de câmara do Pixel 5. O design permanece fiel aos dispositivos da série Pixel A, com um acabamento fosco juntamente com uma câmara frontal num orificio. Há também um scanner de impressões digitais montado na parte traseira que continua a ser uma excelente decisão, em vez de optar por um sensor no ecrã encontrado em alguns dos melhores telefones Android.

Relacionado:  Huawei lança Matebook com TPM. Não é o que estão a pensar

 

Um incrível sistema de câmaras a este preço

O Pixel 5a mistura o melhor do Pixel 5 e Pixel 4a 5G para trazer uma opção de gama média acessível ao mercado. Desde a sua duração de bateria impressionante até ao mesmo sistema de câmara que conhecemos e adoramos, está muito apetecível. A única dificuldade é como habitual o Google não irá disponibilizar os seus Pixel na Google Store em Portugal, pelo que os interessados terão que importar estes modelos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!