Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi K20 é o primeiro com o novo codec Aqstic WCD937x da Qualcomm

A família Qualcomm Aqstic WCD937x é o codec mais recente projectado para smartphones, para que os utilizadores possam ouvir música e áudio de filme, exactamente como os produtores pretendiam.

Na semana passada, a Qualcomm anunciou que tem um novo codec do áudio. A família Qualcomm Aqstic WCD937x é o codec mais recente projectado para smartphones, para que os utilizadores possam ouvir música e áudio de filme, exactamente como os produtores pretendiam. A Qualcomm diz que o novo codec é especial, pois foi desenvolvido em colaboração com um grupo de pessoas chamado de "Golden Ears". A família Aqstic WCD937X inclui o Qualcomm WCD9370 e o Qualcomm WCD9375 e foi construído com os mesmos padrões elevados que o codec do áudio Aqstic WCD9341. Para melhorar o áudio, a Qualcomm decidiu trabalhar com um grupo de audiófilos chamado de Golden Ears. São pessoas capazes de “identificar as menores distorções na música, as características de diferentes filtros digitais, reverberação, colorização, panning, harmónicos e muito mais”. Esta é realmente uma habilidade muito rara e o utilizador a tem treinando bastante ou naturalmente. Existem programas que devem tomar para ter a certificação por ter ouvidos dourados e eles geralmente levam anos para ser concluído. A maioria dos fabricantes que empregam Golden Ears ou aqueles que fabricam produtos do áudio realmente caros vendem mais de US $ 100.000.

A Qualcomm trouxe agora a mesma alta qualidade aos seus codecs para smartphones. A Qualcomm conseguiu ajustar o codec WCD9375 com o feedback de um grupo de Golden Ears. Eles projectaram um filtro do áudio digital para fazer isso. Este filtro também é personalizável para que os OEMs possam projectá-lo para atender a diferentes necessidades e ter o seu próprio som de assinatura. Redmi K20A série Redmi K20 Qualcomm Aqstic WCD937x da Golden Ears estará disponível em telefones equipados com o Snapdragon 730 e o Snapdragon 730G. A Qualcomm declara expressamente que o Redmi K20 tem, mas não temos certeza se o Samsung Galaxy A80 tem. Os telefones com o novo codec devem fornecer “qualidade do áudio muito melhor” para os utilizadores. A Qualcomm também salienta que o codec WCD9341 também suportará o filtro Golden Ear.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais