Redmi 11 5G com especificações e data de lançamento divulgadas

O dispositivo não será uma evolução maciça se o compararmos com o Redmi 10 do ano passado. No entanto, traz um processador com suporte para 5G. As últimas fugas de informação confirmam a data de lançamento e trazem alguns detalhes sobre as especificações do telefone.

Após várias iterações sob a série Redmi 10, a empresa está a preparar-se para introduzir um novo smartphone chamado de Redmi 11 5G. O dispositivo tem sido esperado com alguma antecipação, afinal, já passaram meses desde a entrada da Redmi na série 11 com o Note 11 e as suas variantes. Muitos fãs da Redmi têm estado à espera para ver o que a empresa trará para a sua série numerada de gama baixa desta vez.

O dispositivo não será uma evolução maciça se o compararmos com o Redmi 10 do ano passado. No entanto, traz um processador com suporte para 5G. As últimas fugas de informação confirmam a data de lançamento e trazem alguns detalhes sobre as especificações do telefone.

Especificações Redmi 11 5G

O Redmi 11 5G virá com um SoC MediaTek Dimensity 700. Este chipset tem certamente uma grande parte da quota de mercado da MediaTek no mercado de chipsets. Afinal, tem estado presente numa infinidade de smartphones de gama média desde 2021. O Dimensity 700 ajudou a democratizar com certeza o segmento 5G. O chip baseia-se num processo de fabrico de 7 nm e traz dois núcleos ARM Cortex-A76 com velocidades até 2,2 GHz mais 6 x núcleos ARM Cortex-A55 com velocidades até 2,0 GHz. A GPU é uma Mali-G57 MC2.

O Redmi 11 5G ostenta um painel LCD de 6,58 polegadas com uma resolução Full HD+. O dispositivo também tem uma taxa de actualização de 90 Hz que é decente para um smartphone de gama baixa. Como é habitual na série de gama média, o telefone começará com pelo menos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Naturalmente, o telefone terá duas capacidades SIM mais uma ranhura para cartão micro SD para maior expansão de memória.

Redmi 11 5G com especificações e data de lançamento divulgadas 1

Infelizmente, falta à câmara do telefone as capacidades de ultrawide. Esta parece ser uma tendência entre os smartphones de gama baixa e o Redmi 11 5G é o último a aderir. O dispositivo terá uma câmara principal de 50 MP emparelhada a uma única câmara de 2 MP. Não sabemos se este será um sensor macro ou apenas de um sensor de profundidade. Em qualquer caso, não esperamos que este sensor desempenhe um grande papel na sua utilização de qualquer forma. O dispositivo virá com um recorte de furo com um sensor de 5 MP. Infelizmente, dados os atuais padrões de selfie, não podemos ver fotografias espantosas a serem capturadas com este dispositivo. O Redmi 11 5G será enviado com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 W.

De acordo com as fugas, o Redmi 11 5G custará cerca de $180 para a variante base com 4 GB e 64 GB. É uma actualização decente em relação à Redmi 10 normal, especialmente devido ao facto de ter 5G. De acordo com o relatório, o telefone irá chegar ao mercado no final de Junho.

A Xiaomi está também a preparar uma nova ronda de smartphones para os mercados globais. A recentemente lançada série Redmi Note 11T será renomeada para Redmi K50i na Índia.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de 91mobiles