Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem como recuperar o vosso cartão de memória corrompido? Temos a solução

Já tínhamos aqui falado da capacidade do Recoveirt da Wondershare em recuperar as nossas fotos e vídeos dos nossos cartões de memória, quando estes são apagados. Mas o que acontece quando nos deparamos com aquele erro – “cartão corrompido”.

Recoveirt da Wondershare, tal como já tínhamos aqui falado, trata-se de uma alternativa viável para recuperar as vossas fotos e vídeos dos cartões de memória, quando estas são apagadas. Mas o que acontece quando nos deparamos com aquele erro - “cartão de memória corrompido”?.

Quantas e quantas vezes não vi este erro nos meus tempos da faculdade, em Pens USB e cartões de memória. Horas e horas de trabalho que foram por água abaixo, bem como foram os fios de cabelos que perdi com esses stresses.

Recoverit recupera cartões de memória corrompidos

Ninguém está ileso de não passar por algo semelhante, se calhar não no mesmo contexto, mas em algo mais comum do que imaginam. Ora vejamos hoje em dia praticamente temos a nossa vida no nosso smartphone. E apesar de muitos terem já uma memória interna decente.

Muita gente ainda recorre ao cartão de memória para guardar informações importantes, como fotos e vídeos. E a falar em erros, os mais comuns que podem vir a ter são algo do género: cartão sd não aparece no vosso smartphone, erro a escrever/ler o cartão, cartão corrompido entre outros.

E para isso um software de recuperação de dados como o Recoverit é a solução ideal.

Causas de erros no cartão de memória que o Recoverit resolve

» A formatação do cartão de memória não é adequada;

» O sistema de arquivos foi destruído ou a propriedade do sistema de arquivos é RAW;

» Leitor inadequado do cartão de memória;

» Infecção por malware ou vírus;

» Corrupção na estrutura do disco do vosso cartão de memória;

» Picos de energia;

Não importa qual  seja o método, segundo a Wondershare, o Recoverit consegue solucionar a maioria dos problema que falamos acima. Mas hoje vamos abordar o seguinte tema: como recuperar cartão de memória corrompido, e com o Recoverit todo o processo é simples e prático.

Guia passo a passo

Passo 1:  O primeiro passo, é descarregarem o software do site oficial da Wondershare.

Passo 2:  Uma vez terminada a instalação, simplesmente iniciem o programa onde vão ser brindados com uma interface muito simples e intuitiva.

Etapa 3:  Depois basta clicarem na opção que diz recuperação de ficheiros externos para prosseguirmos para a próxima etapa.

Passo 4:  Apenas têm que garantir que o vosso cartão de memória está visível nas opções assinaladas, e escolher a opção que diz "cartão de memória".