Android Geek
O maior site de Android em Português

Reconhecimento facial mais seguro e melhores fotos nos smartphones de 2018, é a promessa da Qualcomm

O reconhecimento fácil não é algo novo, mas com a chegada dos novos Galaxy S8 da Samsung, essa funcionalidade tornou-se mais conhecida. No entanto, tal tecnologia, tem recebido imensas criticas porque é facilmente violável. E para combater essas fragilidades, nada como um gigante tecnológico tratar do assunto, é que a Qualcomm anunciou uma nova tecnologia que deve evitar o desbloqueio do smartphone apenas com uma fotografia.

Os Samsung Galaxy S8 e S8+ foram os últimos dispositivos (mediáticos) a serem lançados com a tecnologia de reconhecimento facial.

A novidade é uma extensão do Qualcomm Spectra Module Program, que vai melhorar quer a segurança na autenticação biométrica, mas também os sensores de profundidade dos dispositivos Android já a partir de 2018.
O sensor de profundidade funcionará em dois módulos, um deles passivo e outro ativo. O primeiro usará as câmaras do smartphone para comparar duas imagens e criar uma terceira com profundidade. Já o ativo usará raios infravermelhos para calcular com mais precisão as distâncias entre objetos numa imagem.

Esses recursos devem auxiliar os aparelhos mais simples a disponibilizarem o efeito de profundidade de campo com mais precisão, enquanto que os dispositivos de topo devem ter melhorias no uso da realidade aumentada.

As novas tecnologias também poderão ser aplicadas a headsets de realidade virtual ou aumentada, o que pode dispensar a necessidade de um PC ou smartphone para que esses aparelhos funcionem.

A Qualcomm não divulgou quais os seus produtos que terão suporte a essas novas tecnologias, mas podemos esperar que, pelo menos, o seu próximo chipset de topo já ofereça tais recursos. Mas fica a esperança para que a gigante tecnológica, incorpore essa tecnologia em SOCs intermediários já em 2018.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais