Realme 10 Pro com design e especificações totalmente revelados

Para começar, vamos discutir o modelo Realme 10 Pro. Esta versão do smartphone virá com um ecrã LCD IPS de 6.72 polegadas que tem uma resolução de Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz.

Os preços, design e conjunto completo de funcionalidades da próxima linha de smartphones Realme 10 Pro tornaram-se todos conhecimentos públicos graças a uma nova fuga de informação. As especificações mais importantes dos novos modelos Realme 10 Pro e 10 Pro+ da empresa foram tornadas públicas pouco antes do lançamento do produto oficial.

Realme 10 Pro 5G

Para começar, vamos discutir o modelo Realme 10 Pro. Esta versão do smartphone virá com um ecrã LCD IPS de 6.72 polegadas que tem uma resolução de Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. O ecrã oferecerá uma taxa de amostragem de toque de 240 Hz, uma gama de cores de DCI P3, e um brilho máximo de até 680 nits, tudo mantendo molduras ultra finas de apenas 1 mm.

O smartphone será equipado com um Qualcomm Snapdragon 695 system-on-chip (SoC) que será combinado com um GPU Adreno 619. Além disso, o dispositivo terá 8GB ou 12GB de RAM, e terá até 256GB de armazenamento interno. O smartphone contará com a expansão Dynamic RAM, que irá adicionar mais 12GB de RAM virtual ao sistema. No Twitter, o conhecido leaker Sudhanshu Ambhore partilhou a fuga de informação com o público.

Realme 10 Pro com design e especificações totalmente revelados 1

Curiosamente, o smartphone virá mesmo equipado com uma ranhura de cartão microSD que permitiria uma expansão de capacidade de até 1 terabyte. Na parte traseira do Realme 10 Pro encontra-se um arranjo de câmara dupla composto por uma câmara principal com 108 megapíxeis e um sensor de profundidade. Em contraste, a câmara frontal do Realme 10 Pro tem uma resolução de 16 megapíxeis.

A unidade será alimentada por uma grande bateria com uma capacidade de 5.000 mAh que suporta carregamento rápido a 33 watts. Outras funcionalidades que merecem ser mencionadas incluem um peso de 190 gramas, Bluetooth 5.1, um conector de auscultadores de 3,5 mm e um sistema operativo baseado no Android 13.0. A fonte da informação também divulgou as opções de cores para ambos os telefones. Hyperspace, Dark Matter e Nebula Blue são os nomes das três opções de cores que serão oferecidas para o Realme 10 Pro quando for lançado.

Realme 10 Pro+ 5G

O ecrã AMOLED curvo de 6.7 polegadas no modelo 10 Pro+ terá uma resolução de Full HD+, e terá uma taxa de atualização de 120Hz. Esta será a versão mais premium do dispositivo. Este painel também irá suportar HDR10+, ter um pico de luminosidade de 800 nits, e oferecer uma gama de cores que é 100% conforme com DCI P3. A configuração de hardware do smartphone inclui um sistema MediaTek Dimensity 920 em um chip (SoC), 8GB ou 12GB de memória de acesso aleatório (RAM) e 256GB de espaço de armazenamento incorporado.

Realme 10 Pro com design e especificações totalmente revelados 2

O smartphone tem uma configuração de câmara tripla na parte traseira, consistindo de um sensor principal de 108 megapíxeis, uma lente ultra grande angular de 8 megapíxeis e um sensor macro de 2 megapíxeis. O sensor principal está localizado na parte de trás do dispositivo. Entretanto, uma câmara selfie de 16 megapíxeis pode ser encontrada na parte frontal do dispositivo. O dispositivo móvel é alimentado por uma bateria considerável com 5.000 miliamperes-hora (mAh), mas suporta carregamento mais rápido a 67 watts (W). Outras características significativas incluem uma porta de auscultadores de 3.5mm, conectividade de banda dupla 5G e um sistema operativo Android 13 com a RealmeUI 4.0 em cima. A Dark Matter e o Nebula Blue serão as opções iniciais de cores para o Realme 10 Pro+ quando for lançado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!