Android Geek
O maior site de Android em Português

Realidade aumentada compatível com centenas de milhões de dispositivos Android em 2018

Centenas de milhões de smartphones Android serão capazes de aumentar a realidade (AR) no próximo ano. E quem o diz é o vice-presidente de negócios e operações da Google para a realidade virtual, Amit Singh. Usando a Web Summit, que se realizou em Lisboa, Singh disse que, graças à estrutura de desenvolvimento do Google ARCore, AR será uma coisa diária para milhões de pessoas em todo o mundo em 2018.

"Haverá centenas de milhões de telefones que estarão preparados para a AR. E o estágio atual é ... estamos a ajudar os desenvolvedores ... a construir experiências ... para que isso se torne um hábito diário", disse Singh durante uma palestra na cimeira.

Singh também abordou as oportunidades de monitorização do conteúdo de AR, como jogos e aplicações de compras.

"A realidade aumentada (se tornará) uma característica central da maioria dos dispositivos Android nos próximos anos", disse Singh. "E, uma vez que acontece, eu suspeito que a evolução natural da monitorização chegará".

realidade aumentada

O ARCore SDK do Google foi lançado em agosto e destina-se ao desenvolvimento de aplicações de AR em dispositivos sem sensores de profundidade especializados e, como tal, está amplamente disponível e de fácil acesso. Atualmente está disponível no Google Pixel e no Samsung Galaxy S8, mas no final deste ano, a Google promete que o ARCore esteja a funcionar em mais de 100 milhões de dispositivos Android em todo o mundo.

Venha no próximo ano, o gigante das pesquisas espera que o número de dispositivos suportados cresça para "centenas de milhões", incluindo telefones de baixa e média gama.

Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais