Android Geek
O maior site de Android em Português

Realidade aumentada compatível com centenas de milhões de dispositivos Android em 2018

Centenas de milhões de smartphones Android serão capazes de aumentar a realidade (AR) no próximo ano. E quem o diz é o vice-presidente de negócios e operações da Google para a realidade virtual, Amit Singh. Usando a Web Summit, que se realizou em Lisboa, Singh disse que, graças à estrutura de desenvolvimento do Google ARCore, AR será uma coisa diária para milhões de pessoas em todo o mundo em 2018.

“Haverá centenas de milhões de telefones que estarão preparados para a AR. E o estágio atual é … estamos a ajudar os desenvolvedores … a construir experiências … para que isso se torne um hábito diário”, disse Singh durante uma palestra na cimeira.

Singh também abordou as oportunidades de monitorização do conteúdo de AR, como jogos e aplicações de compras.

“A realidade aumentada (se tornará) uma característica central da maioria dos dispositivos Android nos próximos anos”, disse Singh. “E, uma vez que acontece, eu suspeito que a evolução natural da monitorização chegará”.

realidade aumentada

O ARCore SDK do Google foi lançado em agosto e destina-se ao desenvolvimento de aplicações de AR em dispositivos sem sensores de profundidade especializados e, como tal, está amplamente disponível e de fácil acesso. Atualmente está disponível no Google Pixel e no Samsung Galaxy S8, mas no final deste ano, a Google promete que o ARCore esteja a funcionar em mais de 100 milhões de dispositivos Android em todo o mundo.

Venha no próximo ano, o gigante das pesquisas espera que o número de dispositivos suportados cresça para “centenas de milhões”, incluindo telefones de baixa e média gama.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link