Android Geek
O maior site de Android em Português

Queres fazer Root ao teu telefone/tablet?

 

Sabem qual é a primeira pergunta que quase todos os possuidores de dispositivos Android, com o minimo de conhecimento das suas capacidades, fazem quando têm um gadget novo? A resposta é simples: Como se faz Root a este “bicho”?
Pelo menos um terço dos utilizadores não faz o root ao aparelho com medo de perder a garantia, e outro terço tem medo de “brickar” (tornar inútil) o dispositivo. Se fazes parte deste grupo, podes agora dormir tranquilo graças ao VRoot! Trata-se de um software que permite rootear os nossos dispositivos em segurança com um simples clique.

 

 

Atenção: este procedimento é possível apenas com dispositivos que tenham a versão do Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou superior. Ele funciona também em aparelhos que possuam o sistema de proteção KNOX (integrado pela Samsung nos seus telefones a partir da versão 4.3 do Android).

 

Esqueçam os procedimentos trabalhosos com o Odin, as procuras sucessivas por recoveries compatíveis e todo o resto. Uma vez reconhecido o seu aparelho (de uma base de dados de 8000 dispositivos), o VRoot habilitará as permissões de root a usar exploits (métodos que aproveitam bugs ou vulnerabilidades) no automático, e só precisarás de clicar num botão.

Material necessário

– VRoot: o software para PC que fará tudo de modo automático;
– Os drivers do teu dispositivo instalados no PC: o método mais fácil para obtê-los é a usar (também apenas uma vez) o software de gestão criado pelo fabricante do do teu gadget (Kies da Samsung, Sync da HTC, etc.) ou fazer uma pesquisa na internet indicando o seu modelo.

Procedimento

Se tiver o KNOX integrado, abre “Configurações > Segurança” e desactiva “Bloqueio de reativação”;
Instala e abre o VRoot (não te assustes com os escritos em chinês, o que importa está em inglês);
Ligua o teu dispositivo com o “Debug USB” (depuração USB) activo. Podes activar essa opção dentro das “Opções de Programador” nas configurações; se não a encontrar, deves desbloqueá-las clicando 7 vezes em “Número da compilação” dentro de “Sobre o telefone”;
O VRoot procurará o seu dispositivo dentro da base de dados do programa e, se for reconhecido, aparecerá o seu nome e o botão de Root;
Clica no botão de “Root”. O procedimento será iniciado depois de alguns segundos e o dispositivo será reiniciado.

 

 

Pronto! Agora podes verificar se obteve permissões de root correctamente com a aplicação Root Checker.

Sempre que instalares uma aplicação que requeira permissões de root, aparecerá um aviso em que poderás escolher se irás dá-las ou não. Isso é gerido por uma aplicação chinesa que o VRoot instalou no teu dispositivo. Se quiser trocá-la pelo famoso SuperSU, este é o procedimento:

Instala o SuperSu da Play Store;
Abre o SuperSU. Serão pedidas as permissões da aplicação chinesa. Clica em OK ou 允许 (que deverá ser a opção à direita);
O SuperSU pedirá para instalar os SU binary. Confirma clicando em OK;
Agora instala o Titanium Backup da Play Store e congela a app chinesa;
Reabre o SuperSU e será pedido para reinstalar os SU binary. Reinstala e agora a aplicação que irá gerir as permissões de root será o SuperSU.

Convem relembrar que o AndroidGeek.pt não se resposabiliza por qualquer dano que possas causar ao executar o procedimento em questão.

 

 

 

 

Fonte: AndroidPit

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link