Android Geek
O maior site de Android em Português

Quão estável é a versão Developer preview 3 do Android O?

A Google fez alguns anúncios incríveis na sua conferência de desenvolvimento de 2017. Alem do o Google Lens e suporte para o idioma de codificação Kotlin , a empresa também anunciou que a Developer preview 3 do Android O começaria a ser lançada nesse dia.

Por mais emocionante que seja uma nova versão do Android, é importante lembrar que esta é uma versão de programador - o que significa que é destinado a programadores e não está destinada ao uso diário . Carregar uma versão inacabada do Android significa que corre o risco de que as aplicações sejam fechados aleatoriamente e muitas outras inconsistências em todo o sistema operativo.

Quão estável é a versão Developer preview 3 do Android O? 1

Para dissipar as duvidas dos utilizadores, o pessoal do Android Authority instalou a developer preview 3 do Android O num Nexus 6P e está a usa-la diariamente. Se possui um dispositivo Nexus ou Pixel compatível, acha que deve fazer o mesmo? Tire as suas próprias conclusões:

Android O Developer Preview 3 estabilidade e duração da bateria

Uma breve declaração de responsabilidade: eles começaram por informar que já tinham problemas na vida útil da bateria do Nexus 6P há meses, muito antes da primeira preview do Android O ter sido lançada.

Com esta versão eles informam que deixaram de ter problemas de bateria. Conseguem obter desempenhos na ordem das 3 horas de ecrã, que era o mesmo que conseguiam com a versão estável de 7.1.1 Nougat . Isso é muito bom, especialmente considerando que este é apenas o segundo lançamento do Android O do Google.

No que diz respeito à estabilidade do dia a dia, confirmam que têm tido uma experiência agradável. Não têm tido problemas de force closes de aplicações, alem disso o Nexus 6P está a trabalhar com tudo o que lhe diz respeito: multitarefa, jogos intensivos, vídeos do YouTube, etc. Wi-Fi e ligações Bluetooth também a funcionar incrivelmente bem.

Dos erros que encontraram, nenhum deles interfere com o uso diário. Por vezes, um prompt de localização aleatório aparece no ecrã inicial mesmo após te-lo fechado. Às vezes as notificações não aparecem corretamente no Display Ambient, e desbloquear o telefone com um deslize para cima no ecrã de bloqueio abre os controlos de volume.

Em suma, segundo a sua experiência, eles informam que a segunda versão preview do Android O está perfeitamente capaz de ser usado diariamente.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais