Qualcomm e ZTE concluem teste de interoperabilidade de ondas milimétricas de tecnologia 5G

Ele usa a nova estação aérea 5G da ZTE e um smartphone equipado com banda base Qualcomm Snapdragon 5G e sistema de RF.

A Qualcomm e a ZTE anunciaram hoje que, sob a organização do grupo de promoção IMT-2020 (5G), os dois lados implementaram com sucesso o primeiro teste de interoperabilidade de ondas milimétricas por milímetro 5G (IoDT) na China. É relatado que este teste é baseado na especificação global 3GPP 5G New Airspace 15, que é realizada na banda de ondas milimétricas de 26GHz. Ele usa a nova estação aérea 5G da ZTE e um smartphone equipado com banda base Qualcomm Snapdragon 5G e sistema de RF.

Qualcomm e ZTE concluem teste de interoperabilidade de ondas milimétricas de tecnologia 5G 1

 

A tecnologia 5G possui duas rotas de banda de frequência. Uma é a banda de frequência abaixo de 6 GHz,nesteccaso a distância de transmissão é longa e não há interferência, mas a taxa é relativamente baixa. A segunda é a banda mmWave (onda milimétrica), a taxa é mais alta, mas a propagação e a baixa penetração fazem dela mais adequada para uma implementação densa de curto alcance.

Portanto, na China, fabricantes e operadores de equipamentos estão a investir na faixa de frequência abaixo de 6 GHz. Essa nova cooperação da Qualcomm e da ZTE está obviamente a produzir resultados positivos.

Relacionado:  Especificações do Qualcomm SM8450, sucessor do chipset Snapdragon 888 divulgadas

De acordo com o plano do Grupo de Promoção IMT-2020 (5G), 2019 é uma etapa importante na pesquisa e teste das principais tecnologias de ondas milimétricas de 5G. A Qualcomm enfatiza que ondas milimétricas oferecem capacidade significativa de largura de banda e menor latência. Além disso, também suporta multiplexação espacial extremamente densa. No passado, a mobilização de ondas milimétricas era um desafio técnico impossível. No entanto, o sucesso da Qualcomm em pesquisar a tecnologia básica de ondas milimétricas prova que as ondas milimétricas podem ser usadas em smartphones!

Através da

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!