Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm e ZTE concluem teste de interoperabilidade de ondas milimétricas de tecnologia 5G

Ele usa a nova estação aérea 5G da ZTE e um smartphone equipado com banda base Qualcomm Snapdragon 5G e sistema de RF.

A Qualcomm e a ZTE anunciaram hoje que, sob a organização do grupo de promoção IMT-2020 (5G), os dois lados implementaram com sucesso o primeiro teste de interoperabilidade de ondas milimétricas por milímetro 5G (IoDT) na China. É relatado que este teste é baseado na especificação global 3GPP 5G New Airspace 15, que é realizada na banda de ondas milimétricas de 26GHz. Ele usa a nova estação aérea 5G da ZTE e um smartphone equipado com banda base Qualcomm Snapdragon 5G e sistema de RF.

Qualcomm e ZTE concluem teste de interoperabilidade de ondas milimétricas de tecnologia 5G 1

 

A tecnologia 5G possui duas rotas de banda de frequência. Uma é a banda de frequência abaixo de 6 GHz,nesteccaso a distância de transmissão é longa e não há interferência, mas a taxa é relativamente baixa. A segunda é a banda mmWave (onda milimétrica), a taxa é mais alta, mas a propagação e a baixa penetração fazem dela mais adequada para uma implementação densa de curto alcance.

Portanto, na China, fabricantes e operadores de equipamentos estão a investir na faixa de frequência abaixo de 6 GHz. Essa nova cooperação da Qualcomm e da ZTE está obviamente a produzir resultados positivos.

De acordo com o plano do Grupo de Promoção IMT-2020 (5G), 2019 é uma etapa importante na pesquisa e teste das principais tecnologias de ondas milimétricas de 5G. A Qualcomm enfatiza que ondas milimétricas oferecem capacidade significativa de largura de banda e menor latência. Além disso, também suporta multiplexação espacial extremamente densa. No passado, a mobilização de ondas milimétricas era um desafio técnico impossível. No entanto, o sucesso da Qualcomm em pesquisar a tecnologia básica de ondas milimétricas prova que as ondas milimétricas podem ser usadas em smartphones!

Através da

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais