Qualcomm vai lançar um novo chipset Snapdragon da série 7 no primeiro trimestre de 2021

Esperávamos que a Qualcomm apresentasse também a sua solução de média gama para 2021, mas pelos vistos a empresa dona do SnapDragon não quis roubar holofotes ao seu chipset principal. De acordo com uma nova fuga de informação na rede social chinesa Weibo, o novo chipset será lançado no primeiro trimestre de 2021 e começará a ser comercializado quase imediatamente.

A Qualcomm apresentou o seu novo chipset FlagShip chamado Snapdragon 888 no início desta semana. Esperávamos que a Qualcomm apresentasse também a sua solução de média gama para 2021, mas pelos vistos a empresa dona do SnapDragon não quis roubar holofotes ao seu chipset principal.

De acordo com uma nova fuga de informação na rede social chinesa Weibo, o novo chipset será lançado no primeiro trimestre de 2021 e começará a ser comercializado quase imediatamente.

Qualcomm lançará um novo chipset Snapdragon da série 7 no primeiro trimestre de 2021

O novo chipset série 7 da Qualcomm deverá ser o principal concorrente do Exynos 1080 5nm com modem 5G integrado e da plataforma MT6893 da Mediatek - um SoC de média gama-alta de 6nm que é que ainda nem sequer foi anunciado.

Até agora não sabemos praticamente nada sobre o novo Snapdragon 7xx, excepto o seu número de modelo SM7350 e o nome de código Cedros, em homenagem a uma ilha na costa do México (e relativamente perto de San Diego, o QG da Qualcomm).

Um protótipo dessa plataforma conseguiu mais de 530.000 pontos no AnTuTu, o que significa que teria um desempenho muito melhor do que o SD765G, mas ainda assim, um passo atrás do FlagShip SD865 do ano passado que facilmente conseguia mais de 600.000 na mesma plataforma de benchmarking.

Relacionado:  Dispositivos Snapdragon 888 4G / WiFi e Snapdragon 888 Pro chegam este ano

Fonte (em chinês) | Através da

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!