Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm traz recursos de ponta para telefones mais acessíveis com Snapdragon 710

Na quarta-feira, a Qualcomm apresentou a plataforma móvel Snapdragon 710. O primeiro chipset Snapdragon 700, o SoC é construído a usar o processo de 10nm e inclui um mecanismo de inteligência artificial multinúcleo e processamento de rede neural. O Snapdragon 710 permite que aparelhos mais acessíveis tenham para oferecer recursos que até agora eram vistos apenas em telefones caros. Comparado ao chipset Snapdragon 660, o novo chip oferece o dobro de melhorias em aplicações de IA.

O CPU octa-core é composto por dois núcleos Kryo 360 customizados para alto desempenho rodando a 2.2GHz para fazer o trabalho pesado. Os seis núcleos restantes do Kryo 360 têm uma velocidade de clock de 1.7GHz e são usados para o funcionamento geral. Gráficos são com a GPU Adreno 616. A arquitetura do Kryo 360, que é baseada na tecnologia ARM Cortex, é otimizada para fornecer um aumento de 20% no desempenho e navegação 25% mais rápida; Ele também abre aplicações 15% mais rápido. Diz-se que as arquiteturas da Snapdragon 710 Mobile Platform executam aplicações de IA no dispositivo com rapidez e eficiência. a falar de eficiência, um dispositivo alimentado pela Snapdragon 710 Mobile Platform usará 40% menos energia para jogos e reprodução de vídeo 4K HDR. O streaming de vídeo consome 20% menos energia. Quando é hora de reabastecer a bateria, o Quick Charge 4+ carrega a bateria até 50% em apenas 15 minutos.

O modem Snapdragon X15 LTE está incluso e suporta velocidades Cat 15 LTE (800Mbps). O chip suporta as mais recentes melhorias de conectividade 4G LTE, incluindo 4x4 MIMO, que permite velocidades de download 70% mais rápidas em áreas com sinal fraco. A Qualcomm afirma que o novo SoC virá com "recursos Wi-Fi de última geração e áudio multicast Bluetooth 5 aprimorado, com suporte para fones de ouvido sem fio com consumo ultra baixo de energia".

O novo SoC da Qualcomm está equipado com o novo Qualcomm Spectra 250 ISP, que captura fotos e vídeos com aparência profissional. Em condições de pouca luz, ajuda a fornecer imagens superiores. Ele também suporta "redução de ruído, autofoco rápido, estabilização de imagem, zoom suave e efeitos bokeh em tempo real".

A Plataforma Móvel Snapdragon 710 da Qualcomm está disponível para fabricantes de dispositivos móveis já hoje e devemos encontrá-los em novos telefones a partir deste trimestre.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link