Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm traz recursos de ponta para telefones mais acessíveis com Snapdragon 710

Na quarta-feira, a Qualcomm apresentou a plataforma móvel Snapdragon 710. O primeiro chipset Snapdragon 700, o SoC é construído a usar o processo de 10nm e inclui um mecanismo de inteligência artificial multinúcleo e processamento de rede neural. O Snapdragon 710 permite que aparelhos mais acessíveis tenham para oferecer recursos que até agora eram vistos apenas em telefones caros. Comparado ao chipset Snapdragon 660, o novo chip oferece o dobro de melhorias em aplicações de IA.

O CPU octa-core é composto por dois núcleos Kryo 360 customizados para alto desempenho rodando a 2.2GHz para fazer o trabalho pesado. Os seis núcleos restantes do Kryo 360 têm uma velocidade de clock de 1.7GHz e são usados para o funcionamento geral. Gráficos são com a GPU Adreno 616. A arquitetura do Kryo 360, que é baseada na tecnologia ARM Cortex, é otimizada para fornecer um aumento de 20% no desempenho e navegação 25% mais rápida; Ele também abre aplicações 15% mais rápido. Diz-se que as arquiteturas da Snapdragon 710 Mobile Platform executam aplicações de IA no dispositivo com rapidez e eficiência. a falar de eficiência, um dispositivo alimentado pela Snapdragon 710 Mobile Platform usará 40% menos energia para jogos e reprodução de vídeo 4K HDR. O streaming de vídeo consome 20% menos energia. Quando é hora de reabastecer a bateria, o Quick Charge 4+ carrega a bateria até 50% em apenas 15 minutos.

O modem Snapdragon X15 LTE está incluso e suporta velocidades Cat 15 LTE (800Mbps). O chip suporta as mais recentes melhorias de conectividade 4G LTE, incluindo 4x4 MIMO, que permite velocidades de download 70% mais rápidas em áreas com sinal fraco. A Qualcomm afirma que o novo SoC virá com "recursos Wi-Fi de última geração e áudio multicast Bluetooth 5 aprimorado, com suporte para fones de ouvido sem fio com consumo ultra baixo de energia".

O novo SoC da Qualcomm está equipado com o novo Qualcomm Spectra 250 ISP, que captura fotos e vídeos com aparência profissional. Em condições de pouca luz, ajuda a fornecer imagens superiores. Ele também suporta "redução de ruído, autofoco rápido, estabilização de imagem, zoom suave e efeitos bokeh em tempo real".

A Plataforma Móvel Snapdragon 710 da Qualcomm está disponível para fabricantes de dispositivos móveis já hoje e devemos encontrá-los em novos telefones a partir deste trimestre.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais