Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm Snapdragon 8150 terá novo arranjo tri-cluster

Em 2015, quando a MediaTek revelou o Helio X20, a fabricante de chips não só foi reconhecida por revelar o primeiro processador móvel com 10 núcleos, como também foi elogiada pela tecnologia Tri-Cluster do SoC. A tecnologia tri-cluster permitiu organizar os núcleos do processador em três clusters em vez de dois.

Em 2015, quando a MediaTek revelou o Helio X20, a fabricante de chips não só foi reconhecida por revelar o primeiro processador móvel com 10 núcleos, como também foi elogiada pela tecnologia Tri-Cluster do SoC. A tecnologia tri-cluster permitiu organizar os núcleos do processador em três clusters em vez de dois. A vantagem foi uma maneira mais eficiente de alocar tarefas que resultaram em melhor desempenho e melhor duração da bateria.

Qualcomm Snapdragon

Agora em 2018 e os outros fabricantes de chips, como a Samsung com o novo Exynos 9820 e Huawei com o seu Kirin 980 saltou para o arranjo tri-cluster. Agora uma nova fuga de informação revelou que a Qualcomm também fará o mesmo com o lançamento do Snapdragon 8150 no próximo mês.

A informação vem de uma imagem partilhada no Twitter por Ice Universe (@UniverseIce), que revela que o Snapdragon 8150 terá 8 núcleos dispostos num tri-cluster 1 + 3 + 4.

Snapdragon 8150 Tri-Cluster

De acordo com a imagem, o Snapdragon 8150 terá 1 núcleo Kryo Gold Prime com uma cache L2 de 512KB com clock de 2.842GHz, 3 núcleos de Kryo Gold com uma cache L2 de 256 KB por núcleo com uma frequência máxima de 2.419 GHz e 4 núcleos de prata Kryo de baixa potência com uma cache L2 de 128 KB por núcleo com clock de 1.786 GHz.

Espera-se que o Snapdragon 8150 seja anunciado num evento no Havai a 4 de dezembro. Ele já foi testado no AnTuTu e também no IA Benchmark, com a maior pontuação em ambos.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte Twitter

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link