Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm Snapdragon 8150 terá novo arranjo tri-cluster

Em 2015, quando a MediaTek revelou o Helio X20, a fabricante de chips não só foi reconhecida por revelar o primeiro processador móvel com 10 núcleos, como também foi elogiada pela tecnologia Tri-Cluster do SoC. A tecnologia tri-cluster permitiu organizar os núcleos do processador em três clusters em vez de dois.

Em 2015, quando a MediaTek revelou o Helio X20, a fabricante de chips não só foi reconhecida por revelar o primeiro processador móvel com 10 núcleos, como também foi elogiada pela tecnologia Tri-Cluster do SoC. A tecnologia tri-cluster permitiu organizar os núcleos do processador em três clusters em vez de dois. A vantagem foi uma maneira mais eficiente de alocar tarefas que resultaram em melhor desempenho e melhor duração da bateria.

Qualcomm Snapdragon

Agora em 2018 e os outros fabricantes de chips, como a Samsung com o novo Exynos 9820 e Huawei com o seu Kirin 980 saltou para o arranjo tri-cluster. Agora uma nova fuga de informação revelou que a Qualcomm também fará o mesmo com o lançamento do Snapdragon 8150 no próximo mês.

A informação vem de uma imagem partilhada no Twitter por Ice Universe (@UniverseIce), que revela que o Snapdragon 8150 terá 8 núcleos dispostos num tri-cluster 1 + 3 + 4.

Snapdragon 8150 Tri-Cluster

De acordo com a imagem, o Snapdragon 8150 terá 1 núcleo Kryo Gold Prime com uma cache L2 de 512KB com clock de 2.842GHz, 3 núcleos de Kryo Gold com uma cache L2 de 256 KB por núcleo com uma frequência máxima de 2.419 GHz e 4 núcleos de prata Kryo de baixa potência com uma cache L2 de 128 KB por núcleo com clock de 1.786 GHz.

Espera-se que o Snapdragon 8150 seja anunciado num evento no Havai a 4 de dezembro. Ele já foi testado no AnTuTu e também no IA Benchmark, com a maior pontuação em ambos.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte Twitter

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link